O velocista caldense venceu a prova dos 60 metros barreiras e a lançadora
de Alcobaça foi terceira no arremesso do peso

O caldense Rafael Correia sagrou-se campeão nacional universitário nos 60 metros barreiras, no passado fim de semana, no pavilhão da Expocentro, em Pombal.
O estudante da licenciatura em Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico de Leiria, foi o mais rápido nas eliminatórias com o tempo de 8,29 segundos, marca que repetiu na final A, que voltou a vencer com 33 centésimos de segundos de vantagem para o medalha de prata Manuel Dias, estudante da Faculdade de Motricidade Humana.
Inês Carreira, companheira de equipa do caldense na Juventude Vidigalense, alcançou a medalha de bronze no lançamento do peso. A alcobacense é estudante da licenciatura em Desporto e Bem-Estar da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e lançou o aparelho a 12,94 metros à quarta tentativa, ficando a 1,22 metros da prata. A competição teve como vencedora outra estudante do Politécnico de Leiria, a leiriense Eliana Bandeira, que fixou novo recorde nacional universitário, com 15,76 metros no único lançamento válido.
Inês Carreira fechou o pódio do lançamento do Peso com a marca de 12,94 metrosA equipa do Politécnico de Leiria foi constituída por 18 estudantes-atletas e conquistou um total de seis medalhas (duas de ouro, uma de prata e três de bronze), na prova realizada em Pombal a 6 e 7 de março.
Os restantes medalhados foram Joana Pontes, natural de Ourém e estudante de Fisioterapia na ESSLei, prata nos 3.000 metros marcha, e companheira de curso Eduarda Ferreira, de Leiria, bronze no triplo salto e no salto em comprimento. Coletivamente, o IPL foi quarto classificado, atrás da Universidade do Porto, da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade de Aveiro. ■





























