E se de um momento para o outro quem nunca experimentou o surf tivesse a oportunidade de o fazer com o detentor da maior onda surfada do mundo, Garrett McNamara? Esta improbabilidade tornou-se possível para dois grupos de 30 pessoas e a crianças e jovens institucionalizados e com necessidades especiais na Nazaré e em Peniche (nos dias 8 e 12) nas Buondi Surf Sessions.
Cada uma destas sessões deu essa possibilidade a 30 pessoas, sendo que também houve sessões com crianças e jovens institucionalizados ou com necessidades especiais (Centro de Solidariedade Social e Cultura de Peniche, da Cerci de Peniche e da Associação para o Desenvolvimento de Peniche (em Peniche, no dia 8) e do Centro de Acolhimento Temporário da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, do Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e do Centro de Educação Especial Reabilitação e Integração de Alcobaça (na Nazaré, no dia 12).
Garrett McNamara afirmou que “sempre quis criar um projecto deste género, que me permitisse levar a experiência do surf a quem nunca teve essa oportunidade, em especial às crianças”.
A Buondi é uma marca que está associada ao surf desde 1989, data do primeiro campeonato mundial de surf em Portugal, intitulado de Buondi Instinct Pro.
A marca de café referiu, em nota enviada à redacção, que este evento “é dedicado a todos aqueles que nunca experimentaram o surf; a quem, por norma, fica apenas no areal ou na esplanada!”.
Segundo Jorge Silva, director de marketing da área de Cafés e Bebidas da Nestlé, onde se insere a Buondi, esta iniciativa “vem na continuidade daquele que tem sido desde sempre o posicionamento da marca, que está ao lado do surf há mais de 25 anos”.






























