Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Micael Rodrigues, auxiliado por João Lopes e Diogo Lucas, NAFO
CALDAS 0
Luís Paulo (Natalino 75’); Juvenal (Diogo Bento 65’), Militão (C) (Edgar Garcia 80’), Rony (Rui Almeida 45’) e Danny Rafael (Filipe Cascão 45’); Paulo Inácio (Marcelo Santos 65’) e Diogo Clemente (André Santos 45’); Sabino (Bé 45’) (Tonicha 65’), Vítor Rodrigues (Nuno Januário 45’) e Farinha (Batista 45’) (Simões 65’); João Rodrigues (Alexandre Cruz 65’)
Treinador: José Vala
REAL SC 0
Patrick Costinha; Ivan Dias, Casimiro (C), André Almeida e Matheus Leal; Ruben, Braz e Thabuo; Luís Mota, Diogo David e Caio Carvalho
Jogaram ainda: Gonçalo Ferreira, Marlon Costa, Jorge Bernardo, Guti, Erico, Sabry, Italo, Mateus Costa, Nuno Tomás, Moitas, Filipe Mendes
Treinador: Filipe Martins
Chegou ao fim a pré-temporada sem que o Caldas tenha conhecido o sabor da derrota. A finalizar uma preparação em bom nível o pelicano empatou sem golos com o Real. A partir de domingo já é a contar, em Alcobaça a partir das 17H00.
Um nulo numa partida em que os alvinegros começaram por sentir alguns problemas para deter os movimentos de ataque da equipa de Massamá, que integra a Série G do Campeonato de Portugal.
Durou meia hora esse domínio dos visitantes, que para além de criarem alguns calafrios à defensiva caldense, também impediam que o Caldas organizasse as saídas em ataque.
A partir dessa meia hora o jogo equilibrou e o Caldas também criou algumas oportunidades para chegar ao golo, embora a partida em termos globais não tenha tido um número assinalável de oportunidades.
O nulo fez com que o Caldas tenha atingido o final da preparação sem conhecer a derrota, com quatro vitórias e dois empates, estes, curiosamente, no primeiro e no último jogo.
José Vala aponta que nem só os resultados foram positivos durante o período de preparação. “Os objectivos foram atingidos no seu todo, estamos preparados para entrar bem e procurar os três pontos em Alcobaça”, refere, acrescentando que o grupo está ansioso que chegue o dia 21. Voltando aos resultados e à ausência de derrotas, o técnico realça a qualidade do trabalho defensivo que a equipa tem apresentado. Reconhece que a derrota terá que surgir, mas quanto mais tarde acontecer, melhor será para o clube.
Para esse jogo com o Alcobaça José Vala tem já a equipa idealizada, que poderá andar próxima da utilizada na última partida. Mesmo assim, neste último teste houve muita rotação e apenas cinco jogadores a fazerem mais que 45 minutos. Esses terão lugar praticamente assegurado, mas não totalmente. “As dúvidas já não são tantas, mas ainda falta uma semana e valorizo o treino”, salienta José Vala, que observa que as dúvidas que existem são pela positiva. “Vamos tentar acertar nos que estão melhor”.
Essas dúvidas estarão no eixo da defesa e sobre quem fará dupla com Militão. O duplo pivot defensivo do meio campo deve estar segura com Paulo Inácio e André Santos. Nas costas de João Rodrigues e nas alas também há dúvidas a dissipar para a primeira ronda do campeonato.
Entretanto ficou a conhecer-se o adversário do Caldas na primeira eliminatória da Taça de Portugal, que será o Fazendense. A formação de Fazendas de Almeirim está, assim, na rota do Caldas depois de ter pregado um valente susto ao pelicano há duas épocas, quando obrigaram a jogar o prolongamento. “Em teoria é um sorteio favorável, mas desconheço a equipa, vamos tentar conhecer até lá, e no último jogo com o Caldas foi muito difícil, lembro-me de ouvir o relato desse jogo”, comentou o técnico.
- publicidade -
TAÇA DE PORTUGAL – 1º Eliminatória
Dia 4 de Setembro
Série F
Loures-Vilafranquense
Cartaxo-Mosteirense
Lourel-Beneditense
Sintrense-Gafetense
Torreense-Mafra
Santa Iria-Atlético da Malveira
Fazendense-Caldas
~Equipa técnica: José Vala, Gonçalo Penas e Marco Silva