Pimpões brilham com quatro medalhas e oito recordes do clube

0
635
Os Pimpões estiveram nos nacionais com 11 nadadores

Santiago Parreira sagrou-se campeão nacional

A equipa de natação dos Pimpões esteve em grande destaque no Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores, que decorreu entre os dias 24 e 27 de julho, na Piscina Olímpica de Coimbra. O clube caldense encerrou a competição com um desempenho de excelência, conquistando quatro medalhas e estabelecendo oito novos recordes do clube, dois dos quais em categoria absoluta.

A comitiva caldense foi composta pelos nadadores Diana Alves, Hugo Santos, Santiago Parreira, Maria Vala, Mikhael Onutskyy, Guilherme Rebelo, Pedro Silva, Guilherme Cabral, Gil Lemos, Luca Tona e Inês Pino.

- publicidade -

Entre os atletas em maior destaque esteve Santiago Parreira, que se sagrou Campeão Nacional nos 200 metros Livres Juvenil, com o tempo de 1m57s04, estabelecendo também um novo recorde do clube. O jovem nadador conquistou ainda a medalha de prata nos 100 metros Livres, reforçando o seu estatuto como uma das promessas da natação nacional.

Também em evidência esteve Mikhael Onutskyy, que alcançou a medalha de prata nos 50 metros Costas, Juniores, e bateu o recorde absoluto do clube nos 50 metros Mariposa, com o tempo de 26s29, superando uma marca que resistia desde 2004. A quarta medalha foi conquistada pela estafeta mista de 4×100 metros Estilos, composta por Diana Alves, Hugo Santos, Santiago Parreira e Maria Vala, que garantiu um excelente segundo lugar, contribuindo ainda para dois recordes do clube, nas categorias de Juvenis e Absoluto.
Ao longo dos quatro dias de competição, os atletas dos Pimpões estabeleceram oito novos recordes do clube: nos 4×100 metros Estilos Mistos (Juvenis e Absoluto), pela estafeta formada por Diana Alves, Hugo Santos, Santiago Parreira e Maria Vala; nos 50 metros Livres (Juvenis A) e nos 200 metros Livres (Juvenis A), ambos por Santiago Parreira; nos 50 metros Mariposa (Juvenis B), por Guilherme Rebelo; nos 50 metros Mariposa (Juniores e Absoluto), por Mikhael Onutskyy; e ainda nos 50 metros Livres (Juvenis B), por Maria Vala.

Para além das conquistas e dos recordes oficiais, o grupo alcançou 17 recordes pessoais, sinal claro da evolução técnica e física dos nadadores ao longo da época.

- publicidade -