Pelicanos dominam e ainda aspiram ao primeiro lugar da fase de manutenção

0
1040
Foi uma bela tarde de rugby no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho

Caldenses são segundos atrás do Direito, que visitam este sábado

O Caldas Rugby Clube somou nova vitória expressiva na 8.ª jornada da fase de permanência do Campeonato Nacional 1, ao bater o Braga Rugby por 52-8, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho. Com ambas as equipas já com a manutenção assegurada, a partida foi marcada pelo espírito desportivo e por uma exibição de grande nível dos Pelicanos, que dominaram em todos os capítulos do jogo.

Apesar de algumas ausências de última hora, a formação caldense entrou determinada, enfrentando contra o vento uma primeira parte de forte pressão ofensiva. A vantagem inicial surgiu aos 13 minutos com um ensaio de Rafael Cavaco Silva, transformado por Oscar D’Amato. O domínio continuou e, mesmo com alguma resistência minhota, os caldenses ampliaram com ensaios de Marcos Pedregal e JP Lamy, fixando o resultado em 21-3 ao intervalo.

- publicidade -

Com o vento a favor na segunda parte, o Caldas RC manteve o controlo total da partida. Diogo Silva, Tomás Jacinto (duas vezes), Pedregal novamente e Leonardo Ferreira assinaram os restantes cinco ensaios, com D’Amato a transformar quatro deles, elevando o marcador para uns claros 52-8. Pelo Braga, Esteban Hugot assinou o ensaio de honra.

O jogo, dirigido com competência por Bruno Rodrigues, ficou também marcado pelo exemplar comportamento desportivo das duas equipas, sem necessidade de qualquer cartão. No final, David “Foto” Esteves foi distinguido com o troféu MVP, entregue por Maggie Williams da BiCortex Languages, reconhecendo o empenho do veterano atleta caldense. ■

- publicidade -