Foi consagrado vencedor da Taça de Portugal de Juniores, o ciclista do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, Pedro Lopes que vestiu a mais importante camisola desta competição em Palmeira, Braga, numa competição disputada por 170 corredores.
O corredor da formação alcobacense vestiu a camisola de líder da taça, na jornada dupla que teve lugar em Odemira, em Abril. A sua regularidade permitiu-lhe conservar a liderança, e neste fim-de-semana disputou as duas últimas provas desta competição, no sábado em Penafiel e no domingo em Palmeira, Braga a terra de Peixoto Alves, um dos melhores ciclistas de sempre e vencedor da Volta a Portugal de 1965. Esta última prova da Taça com uma extensão de 110 quilómetros, apresentava um percurso muito duro, que incluiu a subida ao Sameiro. Numa primeira fase o treinador lançou para a frente da corrida Bruno Mendes, Gonçalo Silva e Carlos Rosa com o objectivo de controlar o pelotão e aqui e ali lançar algumas fugas e foi resguardando Bernardo Santos para acompanhar o trepador Pedro Lopes na fase final da corrida e, este, nos pontos mais difíceis foi descarregando os seus mais directos adversários.
Cada uma das provas da Taça teve um vencedor diferente, sem nenhuma equipa e sem corredor que dominasse de forma hegemónica o pelotão, o que tornou a competição mais aguerrida e entusiasmante, mas com Pedro Lopes a ser aquele que mais vezes vestiu a camisola de líder e agora a sagrar-se vencedor.
Pedro Lopes na Selecção Nacional
Pedro Lopes, partiu na quarta-feira, para a Suíça integrado na Selecção Nacional onde vai representar Portugal no Tour du Pays de Vaud, uma prova de quatro dias e cinco etapas que começam no dia 25 com um prólogo de 3,5 km. Seguem-se mais quatro etapas, duas das quais no dia 27. A equipa da Selecção Portuguesa será constituída por seis corredores, entre os quais se encontra o jovem corredor do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola.






























