Tenista de 13 anos foi finalista em singulares e pares, revelando grande aptidão. Foi já chamada aos treinos da Seleção
Patrícia Gui (Clube Ténis das Caldas da Rainha/Felner Tennis Academy) esteve em plano de grande evidência no torneio de categoria B do escalão de sub-16 que decorreu, na semana passada, nas instalações do Clube de Ténis do Paço Lumiar, em Lisboa.
Com apenas 13 anos, a tenista, que aproveitou a prova para fazer a preparação para o Campeonato Nacional de Sub-16, foi finalista no quadro de singulares e no quadro de pares.
Na prova de singulares, a caldense começou por derrotar Carmen Madile (CT Estoril), por 6-0 e 6-2, seguindo-se um triunfo sobre Maria Sardinha (CT Paço do Lumiar), por duplo 6-3.
Nas meias-finais, Patrícia Gui ultrapassou a 2ª cabeça de série do torneio e nº 18 do ranking nacional, Alice Brito Rio (CDE Tomás de Borba), por 6-2 e 6-4, garantindo acesso à final.
No jogo decisivo, a jovem tenista acabaria por ceder perante Teresa Poppe (CT Jamor), por 3-6 e 1-6, não deslustrando, todavia, a meritória participação naquela competição.
As duas tenistas do quadro de singulares, curiosamente, fizeram parelha na variante de pares e exibiram-se em grande nível, atingindo a final, que viriam a perder para Antoniia Ganzha (Beloura TA) e Paula Juncan (CT Lagos), pelos parciais de 4-6 e 5-7.
Chamada à Seleção
A prestação da tenista caldense no Lumiar B Cup deixa bons indicadores para o Campeonato Nacional Sub-16, que está a decorrer no Complexo do Jamor. Após esta competição, Patrícia Gui segue “viagem” com a comitiva da Federação Portuguesa de Ténis, que participa em três torneios internacionais. ■






























