Paraciclistas deram lição de vida em Alcobaça

0
924
Gazeta das Caldas

Emocionante foi a lição de vida deixada em Alcobaça pelos 17 paraciclistas que participaram na 5ª e última prova da Taça de Portugal de Paraciclismo que à dureza das mazelas que a vida lhes deixou juntaram o sofrimento de quem luta numa modalidade difícil, e que tem no Circuito de Alcobaça um percurso duro que foi agravado pelo sol escaldante.
Pouco passava das 15 horas quando os corredores portadores de deficiências físicas e neurológicas alinharam para uma prova que teve duração de uma hora, e um total de 40 quilómetros, num percurso de longas rectas, curvas acentuadas e uma dura subida que se inicia junto ao mercado municipal, prolongando-se pela Alameda do Mercado até ao Pavilhão Gimnodesportivo.
Na categoria C1, Bernardo Vieira foi o vencedor, enquanto na categoria C2 a vitória foi para Telmo Pinão, da Casa do Benfica Montemor-o-Velho/APCA/Paracycling, e Francisco Martins dominou na classe C3. João Monteiro, da Mozinho RT Martos Pallets triunfou em C4 e Manuel Ferreira, da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o mais rápido em C5 deixando o vestiariense Carlos Santos, do Alcobaça/Crédito Agrícola, no 3º lugar na categoria C5. Em H3, a vitória na Taça coube a João Pinto e Flávio Pacheco, da Sporting/Tavira – paracycling ficou em 1º lugar e João Marques, do ACD Milharado – Escola de Ciclismo Manuel Martins foi 1º na categoria D.

- publicidade -