Pavilhão Municipal da Nazaré
Árbitros: Ana Ribeiro, Gonçalo Rocha e Jéssica Pedreiras, AF Leiria
UA OLHO MARINHO 1
Tiago Clemente, Daniel Urbano “C”, Vasco Morais, Miguel Mineiro, Diogo Andurão, Joel Martins, Henrique Leitão, João Bernardo, Eduardo Leitão, Gabriel Rocha, Renato Mateus e Tiago Mateus
Treinador: Miguel Ângelo
PAC PENICHE 2
Diogo, João Ricardo, Romão “C”, João Antunes, Alexandre, Saviola, João Nuno, Nuno Silva, Fábio, Francisco Sales, Iuri e Afonso
Treinador: Luís Tavares
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Romão (6’), Nuno (30’) e Henrique Leitão (39’)
Disciplina: Amarelo a Iuri (9’), Diogo Andurão (16’) e Gabriel Rocha (27’)
Juvenis do UA Olho Marinho foram os finalistas vencidos | Isaque Vicente
Os juvenis do PAC Peniche venceram a Taça Distrito ao baterem o Olho Marinho na final, num grande jogo de futsal, com lances técnicos, nuances táticas e muita luta pela vitória.
O início do jogo mostrava o que estava em causa, com um arranque de parada e resposta e a bola perto das duas balizas. Aos 6’ Romão concluiu um contra-ataque e colocou os penichenses em vantagem cedo no jogo.
O jogo mantinha-se equilibrado, com os obidenses em busca do empate e o PAC, organizado, a gerir a vantagem e a tentar sair em velocidade ou bolas longas.
O jogo foi para intervalo assim e no início da segunda metade o Olho Marinho pressionou mais alto na procura do golo que empataria a final, mas os obidenses encontraram na baliza um inspirado Diogo que negou o golo e aguentou a vantagem até Nuno aproveitar o facto de o guarda-redes do Olho Marinho estar a jogar à frente e marcar de área a área o 2-0.
Quando não era o guarda-redes do PAC a negar o golo a bola ia ao poste e o golo dos obidenses já surgiu tarde demais, a 37 segundos do fim, com Henrique Leitão a rematar forte na esquerda. I.V.