Realizou-se na semana de 22 a 31 de Março o Caparica Surf Fest 2018. Este evento contou com dez intensos dias de desporto e cultura. A Costa de Caparica e Almada acolheram mais de mil artistas das ondas vindos de 25 países, a competir em dez modalidades para vinte e cinco competições internacionais, regionais e nacionais.
O Caparica Junior Pro, integrado no evento, contou com 154 atletas inscritos de várias nacionalidades Portugal, França MAR CNY, PYF 1 (Polinésia Francesa), EUA, Rússia, Israel, Espanha, País Basco, ITA, MTQ (Martinica), Grã-Bretanha, Holanda, Alemanha, Polónia, Suécia, Bélgica.
Rui Cruz destacou-se no primeiro round do junior | D.R.
A Surfoz Surf School marcou presença com vários atletas para assistirem a este grande evento realizado em Portugal. Os nossos alunos participaram em algumas das provas com os atletas mais experientes em competição. Rui Cruz e Camila Costa foram os atletas escolhidos e com excelentes prestações. Rui Cruz destacou-se no primeiro round do junior pro da liga mundial de surf. Apresentou um surf sólido e com boas notas, no entanto, no segundo Round não conseguiu repetir a consistência e o desencontro com as ondas ditou a sua eliminação. No escalão feminino a atleta Camila Costa, bicampeã nacional de surf, foi a esperança para conseguir um bom resultado neste importante evento. A atleta tem um início de prova excelente, avançando todas as fases com um surf seguro e consistente. A jovem Caldense de 17 anos alcança a tão desejada final apresentando-se ao seu melhor nível, no entanto, e infelizmente o mar apresentava-se muito difícil e sem margem para erros. Camila não conseguiu a consistência das fases interiores caindo na finalização de algumas manobras e em ondas importantes para a vitória do evento, terminando em 4º lugar. Este não deixa de ser um excelente resultado, uma vez que foi a única surfista a atingir uma final dos 30 portugueses inscritos neste evento.