Início Desporto Olho Marinho venceu jogo intenso

Olho Marinho venceu jogo intenso

0
Olho Marinho venceu jogo intenso
Plantel seniores masculinos do CCDS Casal Velho (Foto: Região Cister)

Pavilhão do Casal Velho
Árbitros: André Meneses e Gonçalo Rocha, AF Leiria. Cronometrista: Nélio Almeida
CASAL VELHO 2
Rui Castelhano, Filipe Gonçalves, Sineta (C), Nini, Loja, Rafael Fonseca, Flávio, Luís Pedro, Pedro Ferreira, Filipe Eusébio, João Mendes, Marcelo Fernandes, Leandro Dionísio
Treinador: Nuno Teles
OLHO MARINHO 3
Carlos Paulo, Paulo Fonseca, Wilson, Jander, Vítor Hugo (C), Tiago Costa, Chinoby, Osvaldo, Porfírio Leitão, Ruizinho, Luís Pina, Francisco Delgado
Treinador: Ricardo Lobão
Ao intervalo: 0-0
Marcadores
Porfírio Leitão (27’), Luís Pedro (31’), Chinoby (32’), Carlos Paulo (36’), Rafael Fonseca (40’)
Disciplina
Amarelo: Porfírio Leitão (18’ e 29’), Sineta (25’), Ruizinho (38’), Loja (39’)
Vermelho: Porfírio Leitão (29’)

Casal Velho e Olho Marinho ofereceram um grande jogo de futsal, em que nada faltou, nem mesmo polémica. Os obidenses venceram com maior eficácia no segundo tempo.
A primeira parte ditou um duelo equilibrado, com dois conjuntos muito eficazes nas suas acções defensivas. O Olho Marinho, líder do campeonato, a mostrar-se um pouco mais ofensivo, mas o Casal Velho, que em caso de vitória podia chegar à liderança, tinha igualmente a lição bem estudada.
Foi apenas em remates de longe por Paulo Fonseca e ao poste, e Porfírio Leitão para defesa de Rui Castelhano que o Olho Marinho conseguiu criar perigo. Mas o lance determinante da primeira parte foi mesmo o último. Após a defesa de Rui Castelhano ao remate de Porfírio, o Olho Marinho ganhou um canto com 1,9 segundos para jogar. Tempo suficiente para o Casal Velho recuperar a bola e fazer um remate que acabou no fundo da baliza de Carlos Paulo. O remate saiu depois de soar a buzina do cronometrista, mas antes do apito final do árbitro. A lei de jogo diz que o golo devia ter sido validado, mas não foi, porque o árbitro considerou que o jogo já tinha terminado.
A segunda parte começou praticamente com o Olho Marinho a marcar, com Porfírio Leitão a receber na esquerda, a driblar para dentro e a atirar cruzado ao poste mais distante. O Casal Velho cresceu a meio da segunda parte e empatou com um remate de longe de Luís Pedro. No entanto, na resposta o Olho Marinho voltou ao comando com uma grande combinação de Chinoby com Paulo Fonseca, uma tabela a toda a largura do campo que abriu a defesa do Casal Velho.
Com a equipa da casa a ter dificuldades e pouco tempo para reagir à nova desvantagem, a cinco minutos do final Nuno Teles apostou no 5×4, mas quase de imediato sofreu o terceiro golo, apontado pelo guarda-redes Carlos Paulo de baliza a baliza.
Mas a estratégia da equipa da casa manteve-se, Rafael Fonseca reduziu já dentro do último minuto, num livre de 10 metros. E depois manteve a pressão para forçar um erro ao Olho Marinho, que não cedeu.

NUNO TELES, TREINADOR DO CASAL VELHO
Vamos lutar com muita raça
Estava em jogo podermos subir inclusivamente a primeiro e jogando em casa tínhamos ambição de ganhar, mesmo sendo o Olho Marinho uma equipa muito forte. Foi um jogo disputado, resolvido por pormenores. A nível defensivo estivemos muito bem, mas cometemos alguns erros em alturas cruciais e houve alguns lances duvidosos que talvez pudessem ter equilibrado para o nosso lado. A equipa está motivada, os nossos objectivos estão bem delineados desde o início da época. Queremos andar nos primeiros lugares e vamos lutar com muita raça e querer a cada jogo para o conseguirmos. Temos um misto de jogadores da zona com outros formados no clube, o que deve ser valorizado.

RICARDO LOBÃO, TREINADOR DO OLHO MARINHO
Queremos estar na segunda fase
Viemos impor o nosso jogo, tivemos bastante posse de bola, defendemos dessa forma bem a nossa baliza e criámos situações de golo. O resultado foi nivelado, o adversário valorizou a nossa prestação, mas vínhamos para ganhar e conseguimos. Queremos atingir objectivos intermédios que se conquistam jogo a jogo para estar nas posições cimeiras no final da fase regular e estar na segunda fase. Este grupo está a trabalhar muito e são os jogadores que estão a cumprir pela forma como representam a região, o Olho Marinho e pelos espectáculos que dão. Tentamos jogar um futsal positivo, no qual queremos ter a bola e dar bom espectáculo, porque temos uma equipa forte em termos individuais que joga muito no colectivo.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.