Olho Marinho já formou a equipa para a nova época

0
939
Os jogadores que compõem o plantel para a temporada 2016/17 com os treinadores e dirigentes do clube | J.R.

O Olho Marinho fez na passada sexta-feira a apresentação interna da equipa que vai disputar a próxima época na II Divisão Nacional de Futsal. Depois de uma temporada em que esteve perto da subida à I Divisão, a equipa do concelho de Óbidos parte com os pés assentes no chão, mas mantém a ambição de discutir todos os jogos e uma filosofia de um trabalho sério e consolidado.

Fernando Oliveira mantém-se no comando técnico, pela terceira época. Depois de ter atingido um difícil objectivo de manutenção na primeira época e de ter conduzido a equipa a um histórico segundo lugar na sua série na época passada, disse à Gazeta das Caldas que a mentalidade vencedora é para manter. “Jogámos sempre para ganhar, foi divertido batermo-nos com os grandes e verificar que a diferença não era grande”, referiu. Agora volta tudo ao zero e a campanha feita não dá agora favoritismo. O objectivo é entrar a cada jogo para ganhar, melhorar os processos ao longo da época e oferecer espectáculos de qualidade para que o público se sinta cada vez mais envolvido.
O plantel teve algumas saídas mas manteve uma base sólida e recebe oito novos atletas. A época passada teve o mérito de “colocar o Olho Marinho no mapa futsalístico e se antes era difícil trazer jogadores agora passámos a ter escolha”, salienta o treinador.
Fernando Oliveira acredita que a União de Amigos é um clube especial. “É composto de pessoas de bem, que gostam de estar bem no desporto, ganhar com qualidade e aceitar a derrota. É um clube onde se deixa trabalhar, onde nos sentimos bem”, considera.
Quem também chega de novo é o presidente do clube. José Carlos Carvalho já era presidente da Assembleia-geral, assume agora a presidência e assume entusiasmo para trabalhar em prol do clube neste novo cargo. “Estou a inteirar-me da situação financeira e desportiva mas estou a trabalhar com entusiasmo, é um barco já com algum peso”, comenta o empresário.
Um dos maiores desafios é fazer face às despesas, aquele que considera ser o principal calcanhar de Aquiles. “É um barco já com algum peso, mas que quero levar a bom porto, temos que evoluir nessa parte”, comenta.
A equipa tem um patrocinador em Lisboa que ajuda o clube com as despesas com os jogadores, mas precisa de angariar mais. “Temos que arranjar mais patrocínios e fazer eventos para angariar receita”, acrescenta.
José Carvalho diz que é importante manter a posição “sólida” que o clube atingiu na época passada, até porque uma equipa sénior competitiva atrai público aos jogos, os sócios em redor do clube e mais atletas para os escalões jovens. Actualmente o clube já conta com mais de 70 atletas.

- publicidade -

Plantel
Luís Brito, Kaká* e Pedro; Filipe, Diogo, João Francisco, Francisco, Alex, Rafa, Miguel Costa*, Bruno David*, Giló*, Tui*, Chola*, Paiva*, Marcelo*
Treinador: Fernando Oliveira
Adjuntos: Pedro Morais, Octávio Patriarca, Paul Santos
* Reforços

 

- publicidade -