Óbidos International Open

0
648
Gazeta das Caldas
Pedro Figueiredo, jogador do Challenge Tour, disputa o Alps Tour em Óbidos | Ricardo Lopes

Portugal vai receber pela primeira vez um torneio do Alps Tour, um dos circuitos profissionais de golfe mais credenciados na Europa, com a primeira edição do Óbidos International Open, de 9 a 11 de Abril, no Guardian Bom Sucesso Resort, com o apetecível Pro-Am no dia 7.

O Alps Tour é uma das terceiras divisões do golfe profissional europeu e no final de cada época os cinco jogadores melhores classificados na Ordem de Mérito ascendem ao Challenge Tour, o escalão secundário na Europa. O Óbidos International Open atrai, deste modo, jogadores, sobretudo jovens, que se tornaram profissionais há pouco tempo e que sonham integrar um dia o European Tour, o escalão primodivisionário na Europa.
Com 30 mil euros em prémios monetários, 5 mil dos quais para o vencedor, o Óbidos International Open será ainda o culminar de luxo, uma espécie de Masters, após uma longa época do Portugal Pro Golf Tour, um circuito internacional em que cada torneio oferece 10 mil euros em prémios, que se realiza todos os anos entre Novembro e Abril, sendo sancionado pela PGA de Portugal, Federação Portuguesa de golfe (FPG) e o circuito britânico Jamega Pro Golf Tour.
O Óbidos International Open apresenta jogadores de 17 países, o que é particularmente importante para a promoção turística da região do centro, em particular do município de Óbidos, havendo cobertura televisiva internacional através do canal francês “Golf +”. Em Portugal estão previstas reportagens televisivas na SportTV e na SIC Notícias.
Os países representados são: Portugal, Espanha, Arménia, Áustria, Bélgica, Colômbia, Inglaterra, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Israel, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Rússia, Escócia e Suíça.

- publicidade -