Óbidos Cycling Team conquista pódio na estreia absoluta em estrada

0
345
A equipa do Óbidos Cycling Team na prova de estreia

Projeto quer colmatar carência no pelotão nacional nos Sub-23

O Óbidos Cycling Team terminou a primeira competição da sua história com um terceiro lugar coletivo entre equipas de clube. A novel formação do pelotão de Sub-23 subiu ao pódio da Prova de Abertura da Região de Aveiro, uma corrida de 170,9 quilómetros entre Estarreja e Ílhavo, que inaugurou a Taça de Portugal Jogos Santa Casa.
O colombiano Santiago Mesa (ABTF Betão-Feirense), foi o vencedor da prova num final ao sprint, ao fim de 4h04m45s, vencendo Rafael Silva (Efapel Cycling) e Francisco Campos (Fonte Nova/Felgueiras).
Integrado no pelotão, o primeiro corredor da Óbidos Cycling Team foi Marco Marques, que foi 25º da geral e o 5º nos Sub-23.
A equipa obidense colocou ainda Bernardo Jorge em 49º lugar, a 14 segundos do vencedor. Tomás Bauwens e Miguel Correia também ficaram classificados, em 93º e 104º, respetivamente.
Na geral por equipas, que teve como vencedora a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua, o Óbidos Cycling Team ficou em 13º, mas a equipa obidense foi 3ª entre as equipas de clube.
Para Micael Isidoro, diretor desportivo da equipa, foi uma estreia “bastante positiva”. “A Óbidos Cycling Team esteve bem e estou bastante satisfeito”, afirmou, sublinhado o facto de ter “dois ciclistas no pelotão principal” à chegada.
O antigo ciclista, que é também diretor desportivo da equipa profissional Victoria Sports Pro Cycling, construiu este projeto para “dar uma oportunidade aos jovens que vêm do escalão júnior, com prioridade aos da nossa região, desenvolvendo as suas capacidades para posteriormente ajudá-los a passar para equipas continentais”, explica.
Este projeto, que tem o apoio do Município de Óbidos, pretende-se “cada vez mais sustentável e aliciante”, refere Micael Isidoro, que não esconde objetivos de internacionalização. “No fundo é criar a referência que nos falta neste momento em Portugal”, conclui. ■

- publicidade -