SP. CALDAS 1
Nuno Pereira, Kiká, Simão Teixeira, Bernardo Silva, James Coll, Tomás Rocha, Paulo Pereira
Treinador: Frederico Casimiro
SP. ESPINHO 3
Parciais: 15-25, 13-25, 25-22, 19-25
Depois da derrota na primeira ronda no pavilhão João Rocha, casa do Sporting, o Sp. Caldas tinha agendada jornada dupla caseira para o passado fim-de-semana, contudo, apenas o jogo de domingo aconteceu, uma vez que o Clube K não garantiu transporte para o continente. No domingo, a equipa caldense foi ultrapassada pelo Sp. Espinho.
A formação caldense apresentou-se ainda sem poder contar com os atletas brasileiros e apesar de ter feito um jogo combativo, acabou por perder três sets com algum desequilíbrio e venceu o terceiro parcial. Acabou por ser o resultado possível perante as condicionantes do desafio.
Direcção demitiu-se
O Sporting Clube das Caldas não está a ter um início de época fácil. Depois de ter tomado posse em Abril, a nova direcção demitiu-se. Tudo começou com a saída do presidente Jorge Sousa, seguida de outras que ditaram a perda de quórum e a queda da direcção. Na assembleia-geral do passado dia 25 de Outubro não foi encontrada solução directiva, tendo ficado a gestão corrente garantida pelos dirigentes Mário Pedro e João Neves. Ficou marcada nova reunião para 8 de Novembro, na qual deverá ser criada uma comissão administrativa para gerir o clube até às próximas eleições.
Além da questão directiva, o Sp. Caldas não atravessa um momento financeiro facil. Nas primeiras jornadas do campeonato da I Divisão de voleibol a equipa apresentou apenas sete jogadores. A direcção deu prioridade ao cumprimento de compromissos financeiros em atraso, o que impediu a inscrição dos atletas provenientes do Brasil para as primeiras jornadas.
No entanto, para a jornada deste fim-de-semana o clube caldense já deverá apresentar dois desses atletas, ficando a inscrição dos restantes para a semana seguinte. No entanto, o jogo adiado com o Clube K terá que ser disputado com os jogadores que o clube tinha disponível este sábado.
BERNARDO SILVA, JOGADOR DO SCC
Demos a cara à luta
































