Caldense compete como individual no Campeonato do Mundo, que terá lugar, no início de setembro, na Croácia
Luísa Gouveia vai participar no Mundial de veteranos de ténis, que decorre na cidade de Umag, na Croácia, entre 4 e 11 de setembro. A caldense está motivada depois dos bons resultados obtidos na Finlândia, onde somou presenças no pódio e vitórias em dois torneios.
A tenista começou por vencer o IFT Seniors 700 em Helsínquia no escalão de pares mistos, fazendo parelha com o paraguaio Jose Sharon. No encontro decisivo, bateram a estoniana Merike Seer e o holandês Jan Pieter Noordermeer, por 7-5 e 6-2, para conquistar o troféu.
“Nini” viria a apurar-se para a final de pares (50+), ao lado da lituana Valdone Vozbutiene, vendendo cara a derrota diante da dupla 1ª cabeça de série, composta pelas finlandesas Mari-Liis Parmas e Satu Pirila, num embate que fechou em 6-4 e 6-2.
Ainda em Helsínquia, mas em singulares (55+), Luísa Gouveia atingiu as meias-finais do torneio, sendo eliminada pela sueca Magdalena Sekkenes, a 1ª cabeça de série do torneio, pelos parciais de 6-4, 2-6 e 0-6.
Uma semana depois, no IFT Seniors 700 em Hanko, “Nini” chegou à final de singulares (55+), sendo derrotada pela lituana ValdoneVozbutiene, por duplo 6-4. Mas venceu em pares mistos, ao lado do finlandês Hannu Hamari, batendo na final a dupla composta por uma tenista polaca e outro sueco, pelos parciais de 1-6, 6-3 e 10-7.
Além disso, chegou às meias-finais de pares (50+), ao lado da sueca Vladimira Andersson, perdendo pelos parciais de 0-6 e 4-6 e diante da dupla composta pela finlandensa Mari-Lis Parmas e pela estoniana Piret Ilves.
A antiga voleibolista do Sp. Caldas e praticante de badminton participa há vários anos no circuito internacional de veteranos, com resultados dignos de registo. O Mundial é o próximo desafio. ■































