Pesca submarina: Nélson Luís faz 22º lugar na Tunísia

0
474
Ferrelense fez parelha com barqueiro Dário Santos

Atleta do Clube Naval de Peniche foi o melhor português na competição, na estreia pela Seleção Nacional.

Nélson Luís (Clube Naval de Peniche) foi o melhor representante português no XXXIII Campeonato Euro-Africano de Pesca Submarina, prova que se realizou na semana passada em Bizerte, na Tunísia, ao garantir o 22º lugar da geral.
Na estreia ao serviço da Seleção Nacional, o ferrelense, que se fez acompanhar pelo barqueiro Dário Santos, também do Clube Naval de Peniche, somou 10.682 pontos, com três peixes considerados válidos.
No final do primeiro dia de competição, Nélson Luís tinha capturado dois peixes (3.431 pontos), mas foi a captura que fez no derradeiro dia de competição que lhe permitiu galgar lugares na tabela.
Por outro lado, Margarida Barbosa (Clube Naval da Nazaré) também marcou presença no Euro-Africano, mas não conseguiu capturas consideradas válidas pela organização, pelo que terminou no grupo das 5ªs classificadas, entre um total de nove atletas que participaram na prova.
Em termos coletivos, a Seleção Nacional quedou-se pela 10ª posição entre 13 países, com 20.703 pontos, resultado de oito peixes considerados válidos.
O vereador do Desporto da Câmara de Peniche, Ângelo Marques, já veio a público enaltecer o comportamento da dupla penichense na competição. “Estão de parabéns. Trata-se de uma participação com dedicação ímpar à modalidade, conseguindo na sua primeira representação pela Seleção Nacional, um excelente resultado, dignificando o concelho de Peniche e a nossa tradição marítima”, sublinhou o autarca.

- publicidade -