Natação: Caldas recebeu mais de 800 nadadores

0
330
A SIR Os Pimpões voltou a ser anfitriã da prova e conquistou 7 pódios e um título de campeão nacional, por André Fialho

Competição trouxe o melhor da natação de Masters do país ao longo de 3 dias

Caldas da Rainha voltou, no passado fim de semana, a ser o centro do país na natação Master. Durante três dias, o plano de água das piscinas municipais consagraram os campeões nacionais de inverno, numa prova que contou com 834 atletas, em representação de 83 clubes, incluindo o Club Hercules Termaria, de Espanha. e o PSV, dos Países Baixos, e na qual se estabeleceram 60 novos recordes nacionais.

A cerimónia protocolar de entrega de prémios, que consagrou como vencedores da geral coletiva o Fluvial Portuense

A prova caldense sagrou o Fluvial Portuense como grande vencedor, da geral coletiva, com o FC Porto em 2º lugar e a Académica de Coimbra em 3º. Mas a prova também contou com participação de muitos atletas da região, que conseguiram bons resultados, incluindo vários títulos nacionais.
Pelos Pimpões, clube anfitrião, participaram um total de 18 nadadores, que conquistaram um total de 7 pódios.
Destaque para André Fialho, que no escalão D se sagrou campeão nacional aos 200m costas, ao qual juntou dois de vice-campeão nas provas de 200m Bruços e 200m Estilos, além de ter batido 7 recordes do clube, dos 37 estabelecidos na prova.
No escalão B, João Vieira sagrou-se vice-campeão nacional nas provas de 200m Bruços e 50m Bruços, juntando ainda o 3º lugar nos 100m Bruços, com 6 recordes do clube.
Também ao pódio subiu Elisabete Rosa, com o 3º lugar nos 100m Bruços, além de ter estabelecido 4 novos recordes do clube.
Coletivamente, a equipa caldense ficou no 30º lugar, com a comitiva masculina a assegurar o 18º lugar e a feminina, apenas com 3 atletas, a obter o 47º posto.
Pela Óbidos Criativa participaram na prova caldense 12 nadadores, que também obtiveram um total de 7 medalhas.

A equipa da Óbidos Criativa conquistou 7 pódios na prova caldense, entre os quais 3 títulos nacionais, por Susan Warnok e Michelle Moore
- publicidade -

Em destaque na equipa obidense esteve Susan Warnok, que se sagrou campeã nacional nos 100m e nos 50m Costas no escalão I. Título nacional também para Michelle Moore, nos 200m Costas do Escalão H. A nadadora juntou ainda o título de vice-campeã nacional aos 50m Costas e uma medalha de bronze nos 100m Livres. Medalhas ainda na equipa obidense para Daniela Felício, que conquistou a prata nos 200m Mariposa e o bronze nos 200m Estilos.
A Óbidos Criativa ficou no 35º lugar na geral coletiva, com destaque para a equipa feminina, que ficou no 19º lugar, enquanto a equipa masculina ficou em 65º.
Também em grande plano esteve João Pedro Tarquínio, único nadador na prova a representar o Benedita SCN, mas que subiu 5 vezes ao pódio. O beneditense obteve dois títulos de campeão nacional no escalão A, aos 100m Costas e aos 200m Mariposa, aos quais juntou três títulos de vice-campeão, nas provas de 50m e 200m Costas e de 100m Mariposa. ■

- publicidade -