Madalena Fortunato, Tomás Sacramento, Ruben Gonçalves, e Eduardo Félix foram finalistas em casa. Beatriz Leal (Areco) também foi à final
Quatro atletas do MVD atingiram finais na 2ª jornada do Nacional Seniores, que decorreu, no passado fim de semana, no Centro de Alto Rendimento de Badminton, nas Caldas da Rainha.
Em absolutos, Madalena Fortunato chegou à final em singulares senhoras, perdendo para Sónia Gonçalves, por 16-21 e 19-21, enquanto Tomás Sacramento, que fez parelha com Pedro Portelas (CDRP), fez o mesmo em pares homens, perdendo com a dupla Hugo Fernandes/Diogo Silva, por 18-21 e 9-21.
Por seu turno, a dupla Ruben Gonçalves/Eduardo Félix foi finalista na competição de pares homens, na categoria C, perdendo o triunfo para a parelha Rodrigo Ribeiro/Filipe Rodrigues, por 21-17, 19-21 e 17-21.
Em grande evidência esteve, igualmente, Beatriz Leal. A atleta da Areco foi finalista na categoria C em pares mistos. Fazendo dupla com João Caetano (CREA), perdeu a final, por 15-21 e 14-21, diante da dupla Nuno Silva/Margarida Cabaço.
Em bom plano no torneio, apesar de não ter atingido a final do respetivo escalão, referência, ainda, para Vanessa Dias (MVD), que foi semi-finalista em singulares senhoras, na categoria C, tendo perdido com Mariana Cabaço, por 8-21 e 8-21.
Torneio e curso
Entretanto, no próximo fim de semana, o CAR das Caldas recebe a fase nacional da 2ª Jornada Não Seniores, destinada aos escalões sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. No mesmo período, decorre um curso de treinadores de grau I. ■

































