Atleta do Clube de Ténis de Alcobaça fez história, ao ultrapassar qualifying de torneio do Grand Slam Joaquim Paulo
O nazareno Miguel Gomes (Clube de Ténis de Alcobaça) foi eliminado na 1ª ronda do US Open de juniores, mas, para chegar ao quadro principal de um torneio do Grand Slam, teve de fazer o que nunca tinha feito: ultrapassar o qualifying.
O tenista, de 18 anos, e número 63 do ranking mundial júnior, averbou dois triunfos para entrar no quadro principal de uma competição mítica, acabando por ser afastado pelo norte-americano Aidan Mayo, número 57 do ranking mundial, com um duplo 3-6.
O nazareno, que reside há vários anos no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, garantiu, deste modo, mais um feito numa carreira que cedo se mostrou promissora, ao terminar o percurso de júnior num torneio do Grand Slam.
Esta temporada, Miguel Gomes já tinha disputado, e sido eliminado também na 1ª eliminatória, os torneios de Roland-Garros e Wimbledon, mas nesses casos não teve de disputar a qualificação, o que releva o feito que agora conseguiu nos Estados Unidos.
De resto, 2021 está a ser um ano de grande afirmação do jovem talento, que, em março, atingiu, pela primeira vez, a final de um torneio do circuito mundial de juniores, ao ser finalista do Banana Bowl, no Brasil.
Campeão nacional de pares
Na semana passada, o tenista tinha conquistado o título de campeão nacional de pares no escalão de sub-18, ao lado de Henrique Rocha. Em singulares, o tenista tinha atingido as meias-finais da prova disputou-se no Lousada Ténis Atlântico. ■






























