Melanie Santos assinou pelo Benfica até 2020

0
2572
Melanie Santos com o vice-presidente
Melanie Santos com o vice-presidente do Benfica para as modalidades

Melanie Santos, natural das Caldas da Rainha, assinou um contrato com o SL Benfica válido para o corrente ciclo olímpico, até aos Jogos de Tóquio em 2020.
A triatleta disse ao canal televisivo do clube encarnado estar a abraçar um grande desafio. “O Benfica é um grande clube e será uma responsabilidade não o deixar ficar mal. Será um desafio conseguir atingir os meus objetivos e ao mesmo tempo representar bem o Benfica”, referiu.

A triatleta de 21 anos conseguiu em 2015 a medalha de bronze quer nos campeonatos da Europa, quer no Mundial de Sub23, provas disputadas na Espanha e nos Estados Unidos da América, respectivamente, resultados que catapultaram a sua carreira.
Durante 2016 a nova triatleta do Benfica foi a única portuguesa a competir na World Triathlon Series na Elite feminina, tendo realizado 11 provas e completado 10. Iniciou com o 36º lugar em Abu Dhabi e fez uma época em ascensão, conseguindo um sétimo lugar em Burgas, na Bulgária, e dois oitavos lugares, um em Huatulco e outro na grande final em Cozumel, ambas no México. Terminou o ano com o 39º posto da hierarquia mundial.
Ainda em declarações à BTV, Melanie Santos disse que 2016 lhe correu muito bem, “tenho conquistado novos lugares no estrangeiro e isso traz uma enorme responsabilidade e um grande orgulho ao mesmo tempo”, deixando o desejo de que “estes quatro anos sejam ainda mais desafiantes”.
Melanie Santos é já considerada como o novo valor do triatlo feminino nacional, modalidade na qual brilhou Vanessa Fernandes. Para Melanie Santos, este estatuto era há uns anos um sonho, hoje é uma “ambição”, reforçando a vontade de estar presente nos Jogos de 2020, depois de ter ficado perto do apuramento para as olimpíadas de 2016.
O vice-presidente para as modalidades do Benfica, Fernando Tavares, disse que esta contratação é “uma aposta no talento e no futuro”, depositando “imensa esperança no seu desempenho neste ciclo olímpico”, disse à BTV.
Melanie Santos junta-se assim ao também caldense João Pereira, que também renovou, no início de Novembro, a ligação com o Benfica até ao final do corrente ciclo olímpico. João Pereira foi quinto nos Jogos do Rio de Janeiro e terminou a temporada em 12º do ranking mundial. Também o beneditense João Silva prolongou o vínculo com o clube encarnado até 2020, no passado dia 16 de Dezembro. João Silva foi 32º no ranking mundial de 2016 e 35º na prova olímpica. 

- publicidade -