Márcio Neves festeja título nacional em Portimão

0
886
Márcio Neves terminou prova em 24º lugar da geral e foi campeão militar

Triatleta do Peniche Amigos Clube foi o mais rápido no escalão M35-39, sagrando-se campeão nacional, enquanto o colega de equipa, Valdo das Neves, foi bronze em M40-44.

Valdo das Neves culminou a prestação no Algarve com o 36º lugar na geral

Dois triatletas do Peniche Amigos Clube estiveram em plano de destaque no Campeonato Nacional de Clubes, que decorreu, no passado dia 8 de Março, em Portimão. Este foi o derradeiro evento da modalidade, antes da suspensão das provas decretada pela Federação de Triatlo de Portugal no decorrer da semana passada.
No Algarve, o principal destaque individual vai para Márcio Neves, que se exibiu em grande nível, ao terminar a prova na distância standard (1500m de natação em duas voltas, 40km de ciclismo e 10km de corrida na Marina de Portimão), com o tempo de 1h57m26s, assegurando, desse modo, o 24º lugar da classificação geral individual.
Aquela prestação permitiu ao penichense ser o mais rápido no escalão M35-39 e, uma vez que a competição também serviu de campeonato para as Forças Armadas portuguesas, acabou por festejar a conquista do título nacional naquela vertente.
Outro atleta do Peniche AC que se destacou foi Valdo das Neves, 36º da geral individual, com o tempo de 2h00m35s, arrecadando a medalha de bronze nos veteranos de 40-44 anos. O triatleta festejou, ainda, o 3º lugar no campeonato militar, em representação da PSP.
Outro penichense em acção no Triatlo de Portimão foi Bernardo Fernandes, que se estreou na distância olímpica e obteve o 14.º lugar do escalão M35-39, tendo sido 85º da geral, com o tempo de 2h13m36s.

JOÃO SILVA aproveita para efectuar treino

- publicidade -

Em função do cancelamento do Campeonato do Mundo, que estava previsto para Abu Dhabi, o beneditense João Silva (Benfica) aproveitou para fazer no Algarve um treino competitivo. O triatleta olímpico completou os segmentos no tempo de 1h52m10s, terminando no 14º lugar da geral.
A vitória no Algarve acabou por sorrir a Ricardo Batista (CN Torres Novas) e Gabriela Ribeiro (Alhandra SC), com os tempos de 1h47m29s e 2h05m15s, respectivamente, nos escalões masculino e feminino.
Nas mulheres, a alcobacense Raquel Rocha (CNATRIL Triatlo) foi 8ª classificada da geral, com a marca de 2h12m56s, ajudando o clube a terminar a classificação colectiva com a medalha de bronze.

- publicidade -