A caldense Madalena Fortunato obteve esta quarta-feira uma das melhores vitórias da sua ainda curta carreira, ao bater a checa Katerina Tomalova, número 105 do mundo e cabeça de série número 1 do Iberdrola Spanish International 2022, nos quartos-de-final da prova espanhola.
Vinda do qualifying, Madalena Fortunato, 1141 do ranking BWF, já tinha afastado na primeira ronda a francesa Floriane Nurit, também ela qualifier, e na segunda tinha, teoricamente, a “fava” de jogar contra a favorita do torneio. No entanto, a caldense, que com 18 anos é ainda júnior, conseguiu superiorizar-se à atleta checa, vencendo a partida em dois sets, com os parciais de 22-20 e 21-17, protagonizando, assim, uma das grandes surpresas do torneio até esta altura.
Da parte da tarde, Madalena Fortunato jogou a partida dos quartos-de-final contra a dinamarquesa Laura Fløj Thomsen, atualmente no lugar 522 do ranking da BWF. O encontro acabou por ser favorável à dinamarquesa, com Madalena Fortunato a dar tudo para se manter em jogo. O encontro ficou, no entanto, resolvido em dois sets, com os parciais de 13-21 e 23-25.
A participação na prova espanhola deverá permitir a Madalena Fortunato, que está inserida no programa de esperanças olímpicas do Comité Olímpico de Portugal, dar um salto no ranking BWF.






























