Caldenses em destaque na prova que distribuiu 15 títulos nas diversas categorias
O Centro de Alto Rendimento de Badminton Joaquim José de Oliveira Lopes recebeu, nos dias 7 e 8 de novembro, o Campeonato Nacional de Seniores, que reuniu alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade. As caldenses Madalena Fortunato e Isabel Nunes estiveram em destaque, ao sagrarem-se campeãs nacionais.
Madalena Fortunato venceu o título de campeã nacional de singulares senhoras na categoria de absolutos. Cabeça de série número dois, a caldense que representa a CHE Lagoense derrotou na final Mafalda Avelino, a atleta com o percurso mais surpreendente na prova. Madalena Fortunato sagrou-se igualmente campeã nacional de pares senhoras absolutos, em parelha com Mariana Afonso. A dupla era a favorita ao título nacional e confirmou-o na final contra Cláudia Lourenço e Beatriz Roberto.
Também em destaque em singulares senhoras, mas na Categoria C, esteve a jovem do MVD Isabel Nunes, de apenas 15 anos, que assegurou igualmente o título nacional, vencendo na final Ana Abreu Martins.
Além de Isabel Nunes, o MVD esteve representado por mais nove atletas, que demonstraram excelente nível competitivo e regressaram com resultados de destaque. Em evidência estiveram Beatriz Sacramento e a sua parceira Ana Vieira, do NGD, que alcançaram o título de Vice-Campeãs Nacionais de pares senhoras na Categoria C, confirmando a boa forma da dupla.
Além destas conquistas, o clube obteve outras prestações meritórias, com Catarina Marques e Joana Vargas a chegarem aos quartos de final em pares senhoras absolutos, Diogo Daniel a alcançar os quartos de final em singulares homens da Categoria C e, juntamente com Jacinto Santos, do CBL, as meias-finais em pares homens da mesma categoria. Já Alexandra Pires alcançou as meias-finais em singulares senhoras da Categoria D e, em parceria com Gabriel Tomás, repetiu o feito em pares mistos da mesma categoria.
Participaram ainda Francisco Félix, Francisco Daniel e Jaime Gonçalves, contribuindo para uma forte presença do MVD na prova. A equipa contou com o acompanhamento técnico dos treinadores Ana Maçãs, Nagela Rodrigues e Lucas Rodrigues, que destacaram o empenho e a evolução dos atletas ao longo da temporada.
A competição coroou um total de 15 campeões nacionais. Na Categoria D de Singulares Senhoras, o título coube a Catarina Dias Neves. Em Singulares Homens Absolutos o vencedor foi Diogo Glória. Na Categoria C de Singulares Homens, o campeão foi Leo Silva Dionísio. Na Categoria D de Singulares Homens, o campeão foi João Vilarinho Assis.
Nos pares mistos, Diogo Glória e Erica Glória venceram em absolutos, Alexandre Zanello Batista e Constança Almeida Soares ganharam na categoria C, enquanto a categoria D foi conquistada por Luís Oliveira e Catarina Aguiar Araújo.
Nos pares homens, título para Bruno Carvalho e Tomás Nero nos absolutos, André Costa e Lourenço Nunes Pinto venceram a categoria C e Pedro Coelho Rodrigues e segundo para João Vilarinho Assis na D. Nas senhoras, Beatriz Morgado Pires e Raquel Patrício Soares venceram a categoria C e Catarina Dias Neves e Maria Conceição conquistaram o título da categoria D.

































