Luís Costa Macedo e Lara Vieira venceram, no passado domingo, no Royal Óbidos Spa & Golf Resort, o Campeonato Nacional de Mid-Amateur – BPI, o primeiro torneio da Federação Portuguesa de Golfe (FPG) desde a interrupção das competições devido à pandemia.
Com a realização desta prova, o campo de Óbidos provou estar preparado para receber o Open de Portugal, do Challenge Tour, que terá lugar no próximo mês de em Setembro.
Luís Costa Macedo estreou-se a vencer um nacional individual, enquanto Lara Vieira, com uma carreira mais titulada, recuperou um troféu que tinha ganho em 2016.
No final da prova, o golfista não escondeu a satisfação: “É o meu primeiro título de campeão nacional a nível individual e, sinceramente, sem falsas modéstias, já merecia, sobretudo por ser a minha sétima participação neste torneio e ter ficado algumas vezes perto”.
Quanto a Lara Vieira, mostrou-se orgulhosa de continuar a ser “competitiva”, admitindo que “tinha saudades de jogar”.
O escalão de Mid-Amateur refere-se a maiores de 30 anos e apresenta grande competitividade, com a presença de vários jogadores que há poucos anos discutiam entre si os títulos de campeões nacionais absolutos e que ainda hoje disputam o título nacional de clubes.
O torneio masculino contou com 102 jogadores e foi decidido por uma única pancada, com Luís Costa Macedo a triunfar com um total de 143, 1 abaixo do par.
A próxima etapa do Circuito de Mid-Amateur da FPG será o 2.º Torneio, a 1 e 2 de agosto, no Penina Hotel & Golf Resort.































