O Sp. Covilhã perdeu na “secretaria” o jogo da jornada 7 com o Oliveira do Hospital por utilização irregular do jogador Vasco Coelho. Os leões da serra tinham vencido o encontro por 3-2.
Em causa esteve a utilização de Vasco Coelho no jogo com os bairradinos, depois de ter sido expulso do encontro da jornada 6, contra o Atlético (1-1). O regulamento das competições da Federação Portuguesa de Futebol indica que os castigos por expulsão com vermelho direto são cumpridos na competição em que a advertência ocorreu, pelo que o castigo teria que ser cumprido na jornada 7 da Liga 3, no jogo contra o Oliveira do Hospital.
O Sp. Covilhã argumentou que a utilização do jogador nessa partida se deveu “a uma confusão na aplicação do regulamento disciplinar”. É que, nas competições da Liga Portugal, das quais o clube da Covilhã vem, este tipo de castigo é cumprido no jogo seguinte ao da advertência, independentemente da prova. O clube assumiu o erro e aceitou sem contestar o castigo, pena de derrota por 0-3 e a perda dos três pontos que tinha ganho.
Assim, a classificação da jornada sofre alteração, com Caldas, Académica, Atlético e Sporting B a dividirem a liderança com 12 pontos, seguidos de Sp. Covilhã e Alverca com 11 e Oliveira do Hospital com 10, o que significa que sete equipas ficaram separadas por apenas dois pontos.































