Liga 3: Caldas recupera de 0-2 e empata no primeiro jogo do ano

0
384

O Caldas foi buscar um ponto na visita ao Oliveira do Hospital (2-2), numa partida que chegou a estar meia hora interrompida devido à forte chuva que se abateu sobre o Municipal de Tábua.

A chuva foi fator importante no arranque da partida. Pouco antes do apito inicial, começou a cair com grande intensidade, tornando a tarefa dos jogadores cada vez mais difícil dentro do campo. O Oliveira do Hospital conseguiu tirar melhor partido e, com duas bolas compridas, isolou Rui Batalha (17′) e Daffe (18′), o primeiro acerto na barra, o segundo falhou a baliza.

Sem condições para a bola rolar sobre o relvado, o árbitro João Pinto interrompeu a partida naquela que parecia ser a melhor altura para o Caldas, que tinha, assim oportunidade de reagrupar. Meia hora depois, o jogo reatou e o Oliveira do Hospital recomeçou onde tinha parado. Em duas jogadas bem desenvolvidas a partir do miolo, Diogo Castro (20′) e Daffe (25′) construíram vantagem de dois golos para os beirões.

- publicidade -

O Caldas, que até reagiu bem ao primeiro golo e esteve perto de empatar – João Tarzan não conseguiu a emenda após assistência de João Silva -, cresceu após os golos sofridos. Tuga reduziu (34′) a concluir grande jogada de André Perre na esquerda. Depois o 45 ofereceu o empate a Leandro, que Chastre negou com boa defesa, e Militão na recarga acertou na barra.

Já na segunda parte, João Tarzan (64′) restabeleceu a igualdade através da conversão de uma grande penalidade, a punir intercepção de Miguel Rodrigues a um remate de Miguel Rebelo, estabelecendo assim o resultado final.

No final do jogo voltou a chuva intensa e a emoção. O Oliveira do Hospital marcou, mas com falta. Logo a seguir foi o Caldas a desperdiçar grande ocasião para chegar ao triunfo, com Chastre a tirar o golo a Miguel Rebelo.

O Caldas atinge os 20 pontos e é 6º na tabela, em igualdade com Alverca e Belenenses, e à frente do Oliveira do Oliveira do Hospital, que é 7º com 16 pontos.

- publicidade -