Liga 3: Belenenses vence e ultrapassa o Caldas

0
313
Foto: FPF

O Belenenses venceu (0-1) no Campo da Mata o Caldas e passou os pelicanos na classificação. Um golo de Clé na segunda parte decidiu a partida.

Primeira parte sem golos, mas com grande tensão. Equipas em sistemas distintos – o Caldas no 3-4-3 habitual desdobrável em 3-5-2 com a mobilidade de Tarzan e Miguel Rebelo, o Belenenses num clássico 4-3-3 -, mas a permitir encaixes quer na zona intermediária, quer entre os blocos ofensivos e defensivos.

Mesmo assim, ambos os conjuntos foram capazes de criar situações para alterar o nulo no resultado, procurando desequilíbrios pelos jogadores das faixas laterais. O Caldas mais perigoso na primeira metade do primeiro tempo, com Leandro Borges (5′), Lucas Villela (20′) e João Silva (30′) com oportunidades de remate, as duas primeiras intercetadas por defensores dos azuis, a terceira a errar o alvo, após contra-ataque perigoso.

- publicidade -

Cresceu depois o Belenenses, com Sambú e Clé a combinarem duas vezes para duas intervenções de Wilson (36′ e 37′). O guardião teve, ainda, que voar para negar o golo ao central André Serra, numa cabeçada a corresponder a livre de Mauro Antunes.

Na segunda parte, a toada manteve-se, com o perigo a chegar perto das duas balizas. Mas os azuis do Restelo acabaram por ter maior eficácia e decidiram a partida com golo de Clé (70′) num lance de insistência, com o camisola 7 a bater Wilson, depois de dois cortes de Yordy.

O Belenenses subiu ao terceiro lugar com 32 pontos, o Caldas segue em 4º a par do Alverca, ambos com 31 pontos.

- publicidade -