Landal é Campeão da I Divisão Distrital

0
798
Gazeta das Caldas
O Grupo Desportivo Landal com a taça de campeão distrital

Pavilhão Municipal da Nazaré
BARREIROS 1
Leo, Caseiro, Telmo, Diogo, Ricardo, Ivan, Lino, Vasco, Kunka (C), D. Alves, João Pedro, Xaxa
Treinador: André Agostinho

GD LANDAL 3
João Faustino, Rui Cardoso, Flávio Carvalho, Rafa (C), Costinha, André Grilo, Ruben Fragoso, Tiago Rosa, Sena, Tiago Gil, João Ferreira, Daniel Santos
Treinador: Norberto Isidro
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Ruben Fragoso, D. Alves, Martinho e Tiago Gil
Joel Ribeiro
jribeiro@gazetadascaldas.pt

Gazeta das Caldas
Sena recebeu a taça do director da AF Leiria

O GD Landal, que na semana passada já tinha garantido o regresso à Divisão de Honra, conquistou no passado sábado o título de Campeão da I Divisão Distrital de Leiria ao bater o Barreiros por 1-3, no Municipal da Nazaré.
A formação do concelho das Caldas da Rainha foi sempre a que esteve mais próxima de se sagrar vencedora desta final entre os vencedores das séries Norte e Sul. Foi a equipa que se mostrou melhor organizada e preparada para a partida e mesmo nas alturas em que deixou o adversário ter mais bola conseguiu controlar as acções ofensivas do adversário e ser perigosa nas saídas.
A equipa do Landal foi mesmo a primeira a chegar ao golo, numa boa jogada de envolvimento concluída por Ruben Fragoso. No entanto, com alguma sorte à mistura, o Barreiros conseguiu levar o jogo empatado para o intervalo, com D. Alves a fazer o 1-1 ao final de uma primeira em que o Landal perdeu também Daniel Santos por lesão.
Na segunda parte a formação do Landal esteve sempre muito concentrada e conseguiu festejar no final. Martinho repôs cedo a vantagem, num contra-ataque, o que permitiu aos comandados por Norberto Isidro voltar a gerir muito bem os ritmos de jogo, fechando bem o acesso à sua baliza e causando perigo em contra-ataque. Foi desta forma que chegou o terceiro golo, numa saída com André Grilo na assistência e Tiago Gil na conclusão.
Só na parte final o Barreiros esteve verdadeiramente perto de voltar a marcar, num lance em que João Faustino segurou a vantagem com duas intervenções consecutivas.
Antes do apito final já se ouvia os adeptos do Landal gritar “somos campeões”. E foi num clima de saudável desportivismo entre as duas comitivas que se distribuíram as medalhas e o Landal levantou a Taça, entregue pelo vereador da Câmara das Caldas, Pedro Raposo.

- publicidade -

Norberto Isidro, treinador do Landal
Foi um título merecido

Começámos a época de trás para a frente, para estarmos bem em Janeiro, Fevereiro, porque o modelo competitivo do campeonato permitia isso. Vamos com cinco vitórias seguidas, contra cinco excelentes equipas, e na parte final mostrámos que somos a melhor equipa, ao nível do jogo, da gestão das emoções, temos muita experiência e muita malta nova, que evoluiu muito este ano, e foi um título merecido, sem dúvida.
Há dificuldades de quem sobe à Divisão de Honra em adaptar-se, há o cronómetro, os ritmos de jogo diferentes. Na próxima semana haverá uma direcção nova, há jogadores que vão sair e outros que vão ficar e o Landal terá uma equipa para se manter, ou para algo mais, isso vai-se decidir nos próximos dias, mas o que conto é que seja um Landal mais estável e mais saudável.
Somos um clube muito humilde mas que oferece muito boas condições, não há um atleta que pague um euro de gasóleo, tem lavandaria, refeições, o clube dá muitas condições, nem sempre é fácil é captar atletas.
É altura de festejar, os últimos cinco anos foram muito difíceis, o Landal tinha sido campeão, os jogadores tinham muita qualidade e saíram, recomeçamos do zero, partiu-se muita pedra e, para mim como treinador, chegar aqui é uma vitória para mim e para a direcção.

- publicidade -