Kartcross: Sérgio Mateus conquista título na montanha

0
620
Caldense participou em quatro provas esta temporada

Piloto cumpre sonho e vence competição, numa modalidade ainda com poucos praticantes e falta de apoios.

Sérgio Mateus conquistou a Taça de Portugal de Kartcross de Montanha, depois de vencer a última etapa da competição, que decorreu no final do mês de setembro em Boticas (Trás-os-Montes).
O caldense, que fechou a Taça de Portugal com 108 pontos, foi o único piloto a participar na Rampa de Boticas, não enfrentando, desse modo, concorrência para disputar o triunfo, porque os restantes concorrentes já não tinham possibilidades de chegar ao 1º lugar e abdicaram da participação.
Até à conquista do título, o corredor venceu as rampas da Serra da Estrela e Caramulo e foi 2º em Santa Marta e na Pêquêpê (Arrábida). Resultados que juntou o triunfo em Boticas, na qual concorreu sozinho e terminou com o tempo de 2m57s44.
Praticante desde 2019, Sérgio Mateus cumpriu “um sonho”. “Tinha este objetivo de vencer a Taça de Portugal e, felizmente, consegui atingi-lo”, frisa o mecânico de profissão, que prefere a adrenalina da subida com o kart. “Gosto mais do sistema de rampa do que correr em circuito”, sublinha o caldense, de 47 anos, que lamenta a falta de apoios para a modalidade.
“O desporto motorizado nas Caldas está parado. Além disso, as provas são todas no Norte, o que traz mais despesas de deslocação”, salienta o piloto, que conduz uma viatura com 600 cc de cilindrada e que tem no filho, Gonçalo, um apoio essencial para o sucesso. “Ele é que trata da parte logística”, afiança Sérgio Mateus, conhecido por “Menino”, que pretende “continuar a evoluir” no kartcross e já está a planear a nova época.

- publicidade -