Os juniores do CRP Ribafria e os juvenis do Catarinense devem ser promovidos à Divisão de Honra distrital dos respectivos escalões, na sequência de desistência de clubes que participavam naquelas competições. A subida administrativa foi confirmada, há dias, pela Associação de Futebol de Leiria, numa comunicação aos clubes, na qual se explicam os critérios daquela decisão e relembram a decisão de não haver descidas de divisão.
No escalão de juniores, os tefes seguiam na liderança da 1ª Divisão distrital aquando da interrupção dos campeonatos, com 42 pontos somados em 15 jornadas, mais 3 que a Quinta do Sobrado em igual número de jogos. O clube da freguesia da Benedita acaba, assim, por beneficiar da desistência de um clube da Divisão de Honra para ocupar a vaga em aberto e festejar a promoção.
Por outro lado, Olho Marinho e Peniche AC, que iriam disputar a fase de manutenção na Honra, acabaram por assegurar a permanência no escalão principal.
O mesmo sucedeu com os juvenis do Catarinense, que seguiam na liderança da zona sul da 1ª Divisão distrital, com 40 pontos em 14 jogos e um coeficiente de 2,86 pontos/jogo. Como o Louriçal liderava a zona norte, com 33 pontos em 13 jogos e um coeficiente de 2,54, de resto inferior ao do Bombarralense, que somou 36 pontos em 13 jogos e tinha um coeficiente de 2,77, é a equipa do concelho das Caldas a subir ao escalão principal em 2020/21. Além disso, Alvorninha e Olho Marinho também garantiram a permanência, por não haver descidas.
Juniores do CRP Ribafria e juvenis do Catarinense sobem de divisão
- publicidade -































