O 2º lugar na classificação individual alcançado por Rodrigo Pinheiro e o 2º lugar na classificação por equipas marcam a participação do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no Circuito de Ciclismo de Sobral de Monte Agraço, que teve lugar na manhã do passado domingo. A prova com um percurso de 49 quilómetros feitos em sete voltas estava integrada nas festas da vila e contou 42 corredores em representação de sete equipas.
Quando se gerou a fuga do dia, que viria a triunfar, e que incluiu seis unidades, integrou esta fuga o corredor Rodrigo Pinheiro, que aguentou firme a pedalada até ao sprint final. Integrado na fuga, foi o melhor classificado na quinta passagem pela linha da meta e ficou em 2º lugar levando 1h:28m:29s, o mesmo tempo do vencedor, com a média de 33,22 km/h. Pedro Lopes ficou em 10º lugar, Bernardo Santos ficou na 20ª posição, Carlos Rosa ficou m 23º lugar e Bruno Mendes ao ser dobrado acabou por desistir. Na classificação por equipas a formação alcobacense ficou em 2º lugar.
O 2º lugar na tabela classificativa foi alcançado por Carlos Fernandes do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na prova para o escalão de Cadetes. A formação alcobacense alinhou nesta corrida com apenas três atletas deste escalão, numa prova que contou com 51 corredores em representação de cinco equipas.
Carlos Fernandes tomou a iniciativa de provocar o desgaste no pelotão logo na primeira volta para pouco depois Daniel Fortes pegar na corrida e tomar a dianteira. As investidas das equipas adversárias, em superioridade numérica anularam a primeira fuga, para pouco depois ser feita uma nova tentativa. Carlos Fernandes voltou ao ataque integrou-se na nova fuga, e à medida que esta se ia afirmando o corredor da formação alcobacense aguentava-se firme e foi guardando energias para o sprint final e viria a cortar a linha da meta em 2º lugar, com Daniel Fortes a ficar no 4º lugar. Apenas José Madeira ficou no pelotão terminando em 31º lugar. Na classificação por equipas a formação alcobacense ficou na 4ª posição.
A júnior feminina Diana Fortes, que correu conjuntamente com os cadetes, em conformidade com os regulamentos da competição, foi a melhor na primeira passagem pela linha da meta, e viria a terminar a prova no 2º lugar.































