Futebol de Praia: Jordan regressa à competição e festeja conquista de troféu

0
414

Jordan Santos voltou à competição após uma longa paragem devido a lesão e ajudou o Sp. Braga a vencer a Taça de Portugal. O melhor jogador do mundo em 2019 anotou um golo na final diante da Casa do Benfica de Loures (7-2), equipa na qual pontificaram o caldense Tomás Seixas e o nazareno Tiago Batalha.
Outro jogador da região a erguer o troféu foi o nazareno Rúben Brilhante, internacional português que, esta temporada, já tinha ajudado os Guerreiros do Minho a vencerem a Divisão de Elite e a serem finalistas da Euro Winners Cup.
Na despedida da temporada em termos de clubes, a final da Taça de Portugal foi disputada no Estádio do Viveiro e ficou marcada pela presença de público nas bancadas.
Por seu turno, a equipa da casa, o Sótão, atingiu, pela primeira vez na história, as meias-finais da Taça de Portugal. A equipa de João Carlos Delgado ultrapassou o Chaves (4-3) nos quartos-de-final, mas viria a cair diante das águias de Loures (8-3) nas semi-finais, numa partida em que o internacional Tiago Batalha bisou diante da ex-equipa.

Superfinal na Figueira
Entretanto, Jordan Santos está de regresso às opções do selecionador Mário Narciso, que chamou o jogador do Sp. Braga para a Superfinal da Liga Europeia, que tem lugar na Figueira da Foz.
Além do esquerdino, também Rúben Brilhante integra a comitiva da equipa das quinas, que volta à competição após a desilusão da eliminação precoce no Mundial da Rússia.
Portugal, que já venceu a prova em sete ocasiões, enfrenta hoje a Ucrânia, amanhã joga diante da Suíça e termina a fase de grupos diante da Itália. A final está agendada para domingo. ■

- publicidade -