João Almeida vai à Vuelta… sem Pogacar

0
862

Está confirmada a notícia que os caldenses aguardavam em relação à La Vuelta Ciclista a la España deste ano: João Almeida foi anunciado como líder da UAE Emirates XRG Sprint na prova. A equipa apresentou o “oito” eleito, revelando que João Almeida seria o líder, contando com o espanhol Juan Ayuso como co-líder.

João Almeida “venceu” o Tour de France deste ano, ao cumprir a sua missão, enquanto pôde, no auxílio à revalidação do título por parte do esloveno Tadej Pogacar. A referência maior do ciclismo a nível mundial, durante a prova e na hora da vitória, não esqueceu o caldense e deixou pistas que apontavam para a Vuelta, desfazendo algumas das dúvidas que existiam acerca da sua possível participação.

Ivo Oliveira, Marc Soler, Jay Vine, Domen Novak, Felix Grosschartner e Mikkel Bjerg são os homens que terão como missão levar o português à conquista da camisola vermelha.

- publicidade -

O caldense disse que “é um sentimento especial começar a Vuelta como líder, especialmente com a forma que tenho apresentado este ano”. Já o diretor desportivo, Matxin Fernández, salientou que a equipa, construída em torno de João e Juan, tem “profundidade e experiência que será chave nas montanhas e contrarrelógios”.

A Vuelta deste ano arranca a 23 de agosto, em Torino (Itália) e termina, 3151 quilómetros depois, a 14 de setembro, em Madrid. Nos primeiros dias passará ainda em solo gaulês. O percurso deste ano conta com um contrarrelógio por equipas à quinta etapa, e um individual, à 18ª.

O dinamarquês Jonas Vingegaard já anunciou a sua participação, com uma equipa que deverá ter Kuss e Jorgensen. Carapaz (EF), Tiberi (Bahrain) e os espanhóis Mas (Movistar) e Landa (Soudal), são outros dos concorrentes que deverão estar na 80ª edição da prova. Quem não estará na Vuelta é o caldense António Morgado, que vê adiada a sua estreia em grandes voltas.

- publicidade -