O ciclista João Almeida foi hoje o 5º a atravessar a meta no Col de Turini, na sétima etapa do Paris-Nice, a apenas 11 segundos do primeiro, conseguindo assim subir ao 10º lugar da classificação geral e assumindo a liderança da classificação da juventude. Foi uma grande exibição do caldense, que ficou num segundo grupo, mas perto do final lançou-se ao ataque para chegar junto dos primeiros. A etapa foi ganha foi Primosz Roglic, o esloveno da Jumbo-Visma que cimentou a liderança da prova, tendo agora 47 segundos de vantagem sobre Simon Yates (Bike Exchange Jayco) e um minuto sobre Daniel Martinez (Ineos). O primeiro completou os 155,2 quilómetros da etapa de hoje em pouco mais de quatro horas.
A etapa de hoje tinha um final em alto, que foi aproveitado por João Almeida para ganhar tempo e conquistar posições, numa mítica prova em que o ciclista de A-dos-Francos tem vindo a subir de rendimento e na classificação.
Amanhã realiza-se a oitava e última etapa do Paris-Nice deste ano, com partida e chegada em Nice e um percurso de mais de 155 quilómetros e cinco contagens de montanha. João Almeida está a apenas 16 segundos do nono (Ion Izaguirre), 33 segundos do oitavo (Pierre Latour) e a menos de um minuto e meio do top5.





























