João Almeida renova com a UAE Emirates até 2028

0
482

Vai continuar a ser um dos líderes da equipa à qual chegou em 2022

A UAE Emirates anunciou esta terça-feira a renovação de contrato de João Almeida, que prolonga a ligação à equipa até ao final de 2028. A formação destaca que o corredor português, vencedor de 10 corridas em 2025, vem da sua “melhor temporada da carreira” e continuará a liderar as ambições da estrutura nas classificações gerais das grandes voltas e das principais provas por etapas.

Em comunicado, a equipa sublinha o papel central do ciclista: “O nosso estrela portuguesa continuará a assumir a linha da frente nas nossas ambições de GC, enquanto construímos a estratégia para 2026 e além.”

- publicidade -

João Almeida, já focado na preparação para a nova época, partilhou uma mensagem de agradecimento e balanço da temporada. “Quis fazer um pequeno regresso ao que foi provavelmente o meu melhor ano até agora. Olhar para cada vitória lembra-me porque é que amo tanto este desporto”, afirmou.

O ciclista reconhece que a época de 2025 foi “bonita” e motivadora: “Inspira-me a trabalhar mais, melhorar todos os dias e – espero – lutar por muitas mais vitórias.”

O caldense deixou ainda um agradecimento especial à equipa e ao staff. “Um enorme obrigado à minha equipa e a todos os que me apoiam e trabalham incansavelmente nos bastidores. Não conseguiria fazer isto sem vocês.”

Com a renovação, a UAE Emirates assegura um dos seus líderes para os próximos quatro anos, reforçando a aposta no português como peça-chave para os objetivos desportivos da equipa nas grandes competições do ciclismo mundial. Na equipa desde 2022, João Almeida já conquistou ao serviço da equipa dois pódios em grandes voltas (Giro 2023 e Vuelta 2025), em ambos com vitórias em etapas, além dos triunfos nas voltas ao País Basco, Romandia e Suíça, que juntou às da Polónia e Luxemburgo conquistadas em 2021.

O ciclista de A-dos-Francos vai terminar este ano em quinto lugar do Ranking UCI, atrás “apenas” de Tadej Pogaçar, Jonas Vingegaard, Isaac del Toro e Mads Pedersen e à frente de Remco Evenepoel e está nomeado para os prestigiados Vélo d’Or para o melhor ciclista do ano, que será conhecido a 5 de dezembro.

- publicidade -