
O ciclista caldense João Almeida chegou hoje em quinto lugar na terceira etapa da Volta à Catalunha deste ano. Desta forma, João Almeida mantém o quinto posto na geral, agora a 44 segundos do primeiro, Roglic, da Jumbo-Visma. O ciclista natural de A-dos-Francos tem o mesmo tempo do quarto classificado (Landa, da Bahrein) e a 25 segundos do último lugar do pódio, ocupado por Ciccone, da Trek-Segafredo.
Remco Evenepoel foi o vencedor da etapa de hoje e fez uma demonstração de força, quebrando Roglic (Jumbo-Visma) na subida final, mas não conseguindo forçar a liderança ao esloveno.
No final da etapa, à Eurosport, João Almeida fez uma análise sóbria da etapa, como é seu costume, ressalvando que conseguiu sobreviver, numa etapa em que acusou o desgaste do esforço feito no dia anterior – em que se viu obrigado a trocar de bicicleta na subida final, mas foi capaz de uma recuperação impressionante que o levou a galgar 17 lugares (de 22º a 5º) na classificação geral. O caldense apontou de imediato à sexta-feira, dia em que volta a haver montanha na prova.
Para amanhã, quarta etapa da Volta à Catalunha, está prevista uma etapa essencialmente plana, entre Llívia e Sabadell, com um total de 188 quilómetros.






























