
O ciclista caldense João Almeida foi hoje o terceiro a cruzar a meta, na sexta etapa do Tirreno-Adriatico deste ano. Desta forma, o atleta da UAE Emirates sobe um lugar na geral, ficando em segundo, a apenas 18 segundos do esloveno Primosz Roglic (da Jumbo-Visma), que voltou a ser o vencedor da etapa, reforçando a liderança da Maglia Azurra.
João Almeida conserva assim a Maglia Bianca, da juventude. O caldense esteve em foco na tirada de hoje, numa exigente etapa, com 193 quilómetros, entre Osimo Stazione e Osimo, e chegou apenas atrás do primeiro e de Tao Geoghegan Hart (da INEOS).
O Tirreno-Adriatico termina no domingo, com uma etapa de consagração maioritariamente plana, com 154 quilómetros, em San Benedetto del Tronto, esperando-se portanto uma etapa para os sprinters.
Recorde-se que na etapa inaugural, com mais de 11 quilómetros em contrarrelógio, o ciclista caldense conseguiu um sétimo lugar, vindo a ganhar uma posição no dia a seguir e mais três no seguinte. Ontem, João Almeida manteve o terceiro lugar e hoje voltou a conquistar uma nova posição.






























