João Almeida dá “um grande obrigado a todos os caldenses”

0
1565

João Almeida está a fazer história no Giro, mas o ciclista não esquece as raízes e, através da reportagem da Gazeta das Caldas na Volta a Itália, aproveita para enviar uma mensagem de agradecimento à onda rosa que tem marcado a agenda mediática nas últimas semanas.

“Quero dar um grande obrigado a todos os caldenses, pelo apoio que me têm dado. Posso, por vezes, não responder a todas as mensagens, mas o tempo é muito escasso e a recuperação é fundamental no dia-a-dia. Mas estou muito grato a todos vocês e espero que me apoiem nos momentos bons e menos bons”, disse o corredor da Deceuninck-Quick-Step no final da 20ª etapa, em Sestriere.

À entrada da derradeira etapa, o ciclista, de 22 anos, ainda está na corrida pela vitória final, mas sente que já fez algo de muito especial.

- publicidade -

“No início do Giro, sonhava com o top 10 e já era ser muito ambicioso. Por isso, estar nesta posição é um sonho tornado realidade”, declarou João Almeida, que tem tido o apoio dos pais.

A mãe, Ana Gonçalves, é a “porta-voz” da família e viveu mais um dia de emoções fortes na subida aos Alpes. “Sofremos sempre um pouco, sabendo que ele estava a tentar escapar na frente. É emocionante e ele faz-nos vibrar com ele”, declarou a progenitora, que deixa uma mensagem ao filho para o que resta da competição.

“De rosa ou seja de que cor for, ele conquistou muita gente e trouxe alegria à vida das pessoas num momento muito difícil. Acabasse como acabasse, queríamos estar aqui com ele”, afirmou a mãe do ciclista, exibindo, com o marido, Dário Almeida, a edição da Gazeta das Caldas de 8 de outubro, em que João Almeida fez manchete.

- publicidade -