Decorreu em Melgaço nos dias 28 e 29 os campeonatos nacionais de ciclismo para sub-23. A prova de contra-relógio tinha um percurso de 24,6 Km, João Almeida pedalou à média de 45,253 km/h, completando a corrida em 32m37s, menos 58 segundos do segundo Jorge Magalhães e do terceiro, a 1m53s Guilherme Mota (UD Oliveirense/InOutBuild).
“Foi um contrarrelógio muito duro, a meio já estava com dores nas pernas, mas é mesmo assim no contrarrelógio. Estava à procura de uma vitória. Espero que este triunfo seja o virar da página para o resto da temporada.
Na luta pelo título de fundo no sábado o percurso dos jovens corredores teve um total de 143,2 quilómetros. O caldense esteve em fuga mais de cem dos 143,2 quilómetros da corrida para conquistar o segundo título em dois dias, depois de vencer a prova de contra-relógio.
A prova começou a definir-se com menos de 20 quilómetros percorridos, quando sete corredores atacaram a passaram a rolar destacados. A ofensiva pertenceu a Gonçalo Leça (LA Alumínios-LA Sport), Ivo Pinheiro (Miranda-Mortágua), Hélder Gonçalves e Fábio Costa (UD Oliveirense-InOutBuild), Francisco Guerreiro e Marcelo Salvador (Sicasal/Constantinos).
Num circuito muito exigente, com as inclinações a serem complementadas pelo calor, o grupo da frente desintegrou-se. A cerca de 30 quilómetros da meta, João Almeida e Fábio Costa ficaram sozinhos na dianteira, enquanto no pelotão se sucediam movimentações para tentar alcançar o duo.
“Senti-me muito bem desde o início. Não tenho medo de arriscar e arrisquei. Penso que fiz um bom trabalho. Nem sempre as coisas correm como queremos, mas hoje foi perfeito. Decidi arriscar naquela altura, porque sabia que os adversários não estavam a contar e que, chegando à frente, tinha margem para descansar um pouco”, explicou João Almeida.
João Almeida campeão nacional de contra-relógio e de fundo
- publicidade -






























