Início Desporto João Almeida agradeceu o apoio recebido na apresentação das equipas da La Vuelta

João Almeida agradeceu o apoio recebido na apresentação das equipas da La Vuelta

0
João Almeida agradeceu o apoio recebido na apresentação das equipas da La Vuelta

João Almeida confessou-se hoje arrepiado com o apoio recebido na apresentação das equipas para a edição deste ano da La Vuelta ciclista a España, que arranca este sábado em Lisboa, com um contrarrelógio de 12 quilómetros até Oeiras.

“É muito especial”, afirmou João Almeida, salientando o facto de a Vuelta passar nas Caldas. “Estou entusiasmado e espero que corra bem”, disse o ciclista, notando que será “muito emocional”.

Após a apresentação, à Gazeta das Caldas, João Almeida fez uma análise do pelotão presente na prova, destacando sempre a força da sua equipa. “Há equipas muito fortes, várias com mais do que um líder, e vai ser uma volta muito dura, temos que estar preparados para isso”, analisou o ciclista natural de A-dos-Francos.

Apontado como um dos favoritos a ganhar a classificação geral (segundo as casas de apostas, aparece em igualdade com o colega com quem vai partilhar a liderança da UAE Emirates, Adam Yates, logo a seguir ao principal favorito, Roglic, da Bora, e a Kuss, da Visma), João Almeida frisa a dureza da prova deste ano, mas admite que a ausência dos “imortais”, Vingegaard e Pogacar, poderá abrir uma janela de oportunidade.

Acima de tudo, destaca a oportunidade única de começar uma grande volta em Portugal, algo que provavelmente só conseguirá realizar nesta ocasião e motivo pelo qual decidiu participar na Vuelta, mesmo depois de ter corrido o Tour, onde obteve um histórico 4º lugar. O caldense afirma que vai lutar pelo melhor lugar e por retribuir o apoio recebido com muitas alegrias para os portugueses.

A Vuelta começa pela segunda vez em Portugal, a primeira, em 1997, assinalava a realização da Expo98. Para os Oestinos o grande foco estará no domingo, com a primeira etapa de estrada, entre Cascais e Ourém e com o pelotão internacional a atravessar o Oeste de Sul para Norte e a passar pelas Caldas por volta das 14h30.

O pelotão vai terminar em Madrid, no dia 8 de setembro, com um contrarrelógio. Vão percorrer mais de 3300 quilómetros em três semanas (21 etapas apenas com dois dias de descanso).

 

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.