Nova equipa do Caldas RC marcou presença nas provas de SUP race técnico e maratona e alcançou a primeira vitória e um terceiro lugar
A caldense Iolanda Bernardino sagrou-se campeã nacional de seniores femininos de stand-up padle na variante race maratona, na prova que decorreu no domingo, 11 de outubro, no Covão dos Musaranhos, na Lagoa de Óbidos.
A atleta que representa a recentemente criada secção de SUP do Caldas Rugby Clube foi a mais rápida a completar o percurso de 12 quilómetros, composto por três voltas ao circuito de quatro quilómetros montado naquela zona da lagoa. A prova teve partida um a um e disputou-se em formato de contrarrelógio. A acompanhar Iolanda Bernardino no pódio ficou a também caldense Cláudia Almeida Silva, que obteve o terceiro lugar.
A equipa caldense esteve ainda representada na prova de seniores masculinos com Filipe Ferreirinha, que com o quarto lugar ficou à beira do pódio. Tiago Ribeiro foi sétimo e Marco Teodósio 12º.
A prova realizada no concelho de Óbidos atribuiu ainda os títulos de campeão nacional nos escalões de Sub-18, Sub-15 e Sub-12.
Race técnico em Matosinhos
Já no último fim-de-semana de setembro o Caldas RC participou no Campeonato Nacional de SUP, na variante de race técnico, que decorreu em Matosinhos, uma das praias de eleição para a realização das provas desta disciplina, a 26 de setembro.
A equipa caldense esteve representada por Filipe Ferreirinha e Tiago Ribeiro, que regressaram com o 5º e o 8º lugar na bagagem.
Nesta prova, disputada em eliminatórias, os participantes tiveram que completar um percurso com cerca de dois quilómetros definido por boias, com partida em terra, “rondagem” de boias dentro e fora da zona de rebentação e mar aberto.































