Os iniciados do Sp. Caldas venceram o jogo com o CV Oeiras, por 3-1, no jogo que foi de estreia para esta equipa no campeonato.
Contra os infantis do CV Oeiras, a ansiedade da estreia não se fez notar e os caldenses venceram o primeiro set claramente, por 25-12. No segundo, as regras obrigam a uma rotação de jogadores, mas nem por isso os jovens leões deixaram de vencer, ainda que com maior equilíbrio, por 25-21, demonstrando uma grande atitude.
No terceiro set a formação de Oeiras entrou a vencer, o que causou algum nervosismo ao Sp. Caldas, permitindo aos visitantes, apesar do equilíbrio, reduzir o marcador. Mas no quarto set os caldenses voltaram a não facilitar e venceram por 25-16 e o encontro por 3-1, demonstrando grande entrega ao jogo, abrindo perspectivas de uma boa campanha.
No domingo a equipa caldense foi de viagem a Lisboa para defrontar os iniciados do Benfica. Os encarnados fizeram-se valer do entrosamento que a sua equipa já tem de alinhar junta há algum tempo. Apesar do grande empenho que demonstraram, os iniciados do Sp. Caldas não arranjaram armas suficientes para combater a poderosa equipa do Benfica, perdendo por 3-0 com parciais de 25-11, 25-11 e 25-5.
SC Caldas: Filipe Paiva ( C ), Vasco Branco, Rodrigo Ribeiro, Gonçalo Pacheco, Eduardo Ventura, Tomás Marques, Sebastião Thiran, João Madruga, Guilherme Eugénio
Treinador: Miguel Álvaro
Infantis femininos vencem jogo impróprio para cardíacos
A equipa feminina de infantis do Sp. Caldas seguiu até à Amora para defrontar o Colégio Guadalupe, num encontro que decidia o melhor sexto classificado, que fechava o apuramento para a 2ª fase do campeonato Inter-Regional.
Previa-se um encontro muito disputado e assim foi. As caldenses entraram melhor e ponto a ponto foram construindo uma vantagem que levou a uma vitória por 16-25.
No segundo, contudo, não foram capazes de manter o desempenho e com muitas falhas no primeiro toque permitiram a igualdade, com o parcial em 25-6.
O filme teve então reinício e novamente melhor, as caldense voltaram *à vantagem, com 16-25 novamente no parcial.
Falta um set para confirmar o apuramento, mas o Colégio Guadalupe lutou e, mesmo a perder 11-18, forçou o erro às caldenses, que acabaram por ceder em 22-25.
Ficou tudo guardado para uma negra cheia de nervosismo e ansiedade, com muita luta e garra de ambas as equipas que disputaram ponto a ponto a vitória, que acabou por sorrir às caldenses por 13-15.
SC Caldas: Francisca Teodósio (C), Beatriz Neves, Maria Salvador, Carolina Moniz, Sofia Figueiredo, Bárbara Branco, Catarina Marques, Madalena Silva, Neuza Silva, Francisca Moniz, Frederica Cristo e Márcia Sousa.
Treinador: Ivo Rodrigues
Seniores femininas derrotadas
No passado domingo, a equipa de seniores femininos do Sp. caldas deslocou-se à Marinha Grande para defrontar o SO Marinhense, sendo derrotada por 3-0.
A equipa caldense entrou mal no jogo, sofrendo vários pontos na recepção, não conseguindo recuperar essa diferença ao longo do primeiro set.
No segundo e terceiro set a equipa visitante acabou, mais uma vez, por não conseguir ultrapassar as dificuldades devido à falta de atitude, assim com o acumular de erros.






























