No passado dia 21 de Maio foi dia das Finais da Taça da Associação de Voleibol de Coimbra.
Coube ao clube caldense defrontar o Clube de Voleibol de Aveiro nas meias-finais.
O primeiro set foi claro que a equipa do oeste estava ali para vencer e cedo passou para a frente e não largou o marcador, com a atleta Madalena Silva em destaque que serviu mais de dez vezes seguidas somando pontos preciosos para a vantagem caldense, que acabaria por vencer 25-14.
Pela regra que milita neste escalão as equipas têm de mudar no set seguinte, e o 2º set foi mais desequilibrado ficando a equipa de Aveiro em igualdade no marcador, fruto do parcial de 9-25.
O terceiro e decisivo set não começou da melhor forma e quando perdia pelo parcial de 1-6, a equipa do Sporting conseguiu uma reviravolta sensacional, vencendo por 15-10.
O jogo seguinte viria a ser contra a equipa da casa, a Lousã VC.
De salientar que a equipa do Sporting em dois encontros jogados durante a taça perdeu os dois (2-1 e 3-0), e claramente punha a equipa caseira como favoritas á conquista da competição.
O primeiro set começou com um parcial bastante renhido e manteve-se assim até a meio do set, altura em que a equipa da casa descolou 5 pontos das caldenses. Sem baixar os braços e nunca desistindo do objetivo, venceram de forma categórica o primeiro set por 25-22.
O set seguinte foi ganho pela equipa da casa por 9-25, igualando assim a partida a 1-1, fruto do seu poderoso serviço e consequentemente alguns erros de receção.
O terceiro set a equipa do Sporting voltou a dar momentos de voleibol belíssimo e ganhou por 25-18.
A equipa caseira viu-se a um set de perder a partida e ainda conseguiu forçar mais o seu jogo, causando muitas dificuldades á equipa das Caldas e venceu por 6-25.
A negra que viria seguinte era um set de nervos e assim foi do início ao fim com as duas equipas a batalharem a cada ponto. A equipa caldense viria a ganhar por 15-10, com um serviço direto da capitã Francisca Teodósio.
Relembramos que a equipa do Sporting Clube das Caldas tenho ainda idade Infantil vence então a Taça AVC do escalão acima do que está, Iniciadas Femininas.
O treinador Ivo Rodrigues deixa aqui o seu comentário sobre esta vitória: “Esta vitória é o corolário da época fantástica que todas estas atletas foram capazes de vezes sem conta se superarem e conseguirem evoluir chegando ao final da época e vencerem este jogo de extrema dificuldade, só estas guerreiras são capazes desta proeza! É de um sentimento de dever cumprido que acabo esta época que começou com 8 atletas e neste momento trabalho com 22! O crescimento quantitativo é proporcional ao qualitativo e quando assim é penso que o voleibol caldense tem pernas para andar e recomenda-se. Quero dar os parabéns não só ás atletas presentes nesta final mas a todas as outras que ficaram nas Caldas da Rainha, e fazem parte integrante desta conquista, pois a Taça é de todos nós!”
Nesta final o treinador Ivo Rodrigues convocou as seguintes atletas: Francisca Teodósio (C), Frederica Cristo, Carolina Vila, Catarina Marques, Neuza Silva, Maria Salvador, Márcia Sousa, Madalena Silva, Beatriz Neves, Sara Henriques, Sofia Figueiredo e Beatriz Alves.
Não podemos esquecer todas as outras que fizeram parte desta conquista: Marta Salvador, Bárbara Branco, Cláudia Conceição, Francisca Moniz, Inês Ramos, Carolina Bento, Margarida Henriques, Maria Silvestre, Matilde Parreira, Catarina Mendinhas.































