Início Desporto Infantis femininas foram Campeãs da Taça AV Coimbra

Infantis femininas foram Campeãs da Taça AV Coimbra

0
Infantis femininas foram Campeãs da Taça AV Coimbra
Infantis femininas do Sporting das Caldas com a taça

No passado dia 21 de Maio foi dia das Finais da Taça da Associação de Voleibol de Coimbra.
Coube ao clube caldense defrontar o Clube de Voleibol de Aveiro nas meias-finais.
O primeiro set foi claro que a equipa do oeste estava ali para vencer e cedo passou para a frente e não largou o marcador, com a atleta Madalena Silva em destaque que serviu mais de dez vezes seguidas somando pontos preciosos para a vantagem caldense, que acabaria por vencer 25-14.
Pela regra que milita neste escalão as equipas têm de mudar no set seguinte, e o 2º set foi mais desequilibrado ficando a equipa de Aveiro em igualdade no marcador, fruto do parcial de 9-25.

O terceiro e decisivo set não começou da melhor forma e quando perdia pelo parcial de 1-6, a equipa do Sporting conseguiu uma reviravolta sensacional, vencendo por 15-10.
O jogo seguinte viria a ser contra a equipa da casa, a Lousã VC.
De salientar que a equipa do Sporting em dois encontros jogados durante a taça perdeu os dois (2-1 e 3-0), e claramente punha a equipa caseira como favoritas á conquista da competição.
O primeiro set começou com um parcial bastante renhido e manteve-se assim até a meio do set, altura em que a equipa da casa descolou 5 pontos das caldenses. Sem baixar os braços e nunca desistindo do objetivo, venceram de forma categórica o primeiro set por 25-22.
O set seguinte foi ganho pela equipa da casa por 9-25, igualando assim a partida a 1-1, fruto do seu poderoso serviço e consequentemente alguns erros de receção.
O terceiro set a equipa do Sporting voltou a dar momentos de voleibol belíssimo e ganhou por 25-18.
A equipa caseira viu-se a um set de perder a partida e ainda conseguiu forçar mais o seu jogo, causando muitas dificuldades á equipa das Caldas e venceu por 6-25.
A negra que viria seguinte era um set de nervos e assim foi do início ao fim com as duas equipas a batalharem a cada ponto. A equipa caldense viria a ganhar por 15-10, com um serviço direto da capitã Francisca Teodósio.
Relembramos que a equipa do Sporting Clube das Caldas tenho ainda idade Infantil vence então a Taça AVC do escalão acima do que está, Iniciadas Femininas.
O treinador Ivo Rodrigues deixa aqui o seu comentário sobre esta vitória: “Esta vitória é o corolário da época fantástica que todas estas atletas foram capazes de vezes sem conta se superarem e conseguirem evoluir chegando ao final da época e vencerem este jogo de extrema dificuldade, só estas guerreiras são capazes desta proeza! É de um sentimento de dever cumprido que acabo esta época que começou com 8 atletas e neste momento trabalho com 22! O crescimento quantitativo é proporcional ao qualitativo e quando assim é penso que o voleibol caldense tem pernas para andar e recomenda-se. Quero dar os parabéns não só ás atletas presentes nesta final mas a todas as outras que ficaram nas Caldas da Rainha, e fazem parte integrante desta conquista, pois a Taça é de todos nós!”
Nesta final o treinador Ivo Rodrigues convocou as seguintes atletas: Francisca Teodósio (C), Frederica Cristo, Carolina Vila, Catarina Marques, Neuza Silva, Maria Salvador, Márcia Sousa, Madalena Silva, Beatriz Neves, Sara Henriques, Sofia Figueiredo e Beatriz Alves.
Não podemos esquecer todas as outras que fizeram parte desta conquista: Marta Salvador, Bárbara Branco, Cláudia Conceição, Francisca Moniz, Inês Ramos, Carolina Bento, Margarida Henriques, Maria Silvestre, Matilde Parreira, Catarina Mendinhas.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.