Hotelaria de Peniche lucra com o evento

0
932

Ocupação nos hotéis para o período de espera do Meo Rip Curl Pro é próxima dos 90%

A realização da etapa do campeonato do mundo de surf representa estende a época alta da hotelaria de Peniche. Quem quisesse marcar alojamento a uma semana da prova para todo o período de espera da prova (entre 16 e 25 de Outubro), encontraria 89% da lotação dos hotéis já ocupada, segundo dados do portal Booking. Estendendo a pesquisa para todos os tipos de alojamento, a ocupação de camas do concelho continuaria elevada, embora baixando para os 73%.
Mesmo para quem quisesse marcar alojamento para apenas um dia da prova, a tarefa não ficaria facilitada, com taxas de reserva entre os 76% e os 86%. É para o único fim-de-semana do evento que a procura é maior, com a ocupação da capacidade de alojamento do concelho a subir aos 86%.
Em relação aos preços, de acordo com a mesma pesquisa, era possível encontrar quarto a partir dos 11 euros, em hostel. Para uma unidade hoteleira os preços praticados são a partir dos 40 euros.
Para o primeiro dia da prova, os principais hotéis de Peniche já estavam ou lotados, ou com muito poucos quartos disponíveis.
Mas não é só a hotelaria de Peniche que lucra com o evento, também os concelhos limítrofes acabam por ter maiores índices de procura. Mesmo não apresentando taxas de lotação tão elevadas para o período do evento, as unidades hoteleiras de referencia dos concelhos das Caldas da Rainha e Óbidos encontram-se lotadas ou muito próximo disso. É que além do Meo Rip Curl Pro, nesses concelhos também há eventos a acontecer que também oferecem programas complementares a quem visita a região nesta altura, como são os festivais Folio, em Óbidos e o Caldas Nice Jazz, nas Caldas da Rainha.

- publicidade -