Hóquei em patins: Veteranos do HCC trazem hóquei de volta às Caldas

0
605
A equipa do HC Caldas que defrontou o Moura no passado sábado

Equipa é montra da modalidade para chamar mais jovens ao clube.

O HC Caldas apurou-se, no passado sábado, para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal Masters +35 ao vencer o Moura, por 2-1. Criada este ano, a equipa é formada por antigos atletas do clube, muitos deles pertencentes aos atuais órgãos sociais, que têm como objetivo trazer de volta a modalidade às Caldas.
A formação caldense adiantou-se no marcador a meio da primeira parte, a dar expressão a uma entrada bastante decidida na partida, estabelecendo o resultado ao intervalo. Na segunda parte, aos alentejanos chegaram ao empate e o jogo tornou-se de vencedor incerto até dois minutos do final, quando novo tento dos caldenses decidiu uma partida cujos números do resultado não fazem jus ao cariz ofensivo dos dois conjuntos.
Esta foi a primeira vitória dos caldenses neste regresso à competição, depois de derrotas pela margem mínima (Alcobacense e HC Lourinhã) para a fase zonal do Campeonato Nacional de Masters +35, na qual o HCC compete na zona centro.
“A nossa Direção é constituída quase a 100% por ex-atletas do clube e criar esta equipa foi uma das medidas que achámos que fazia algum sentido”, conta o vice-presidente Bruno Santos. A equipa cumpre diversos objetivos e nenhum é competitivo, embora “ninguém goste de perder”, sublinha o dirigente. Além de promover o regresso à prática da modalidade dos antigos atletas do HCC, ao trazer de volta os jogos de hóquei patinado ao Pavilhão da Mata a equipa está “a promover a modalidade, a permitir que os mais novos tenham um contato mais próximo com a modalidade”, de modo a ter mais atletas e que sejam estes, no futuro, a ter competição, conclui o dirigente.

- publicidade -