Henrique Nascimento do Acrotramp está apurado para o Campeonato do Mundo Por Idades (Tóquio – Japão)

0
1080

O ginasta Henrique Nascimento, do Acrotramp Clube das Caldas, participará no Campeonato do Mundo por Idades (C.M.G.I), que decorrerá em Tóquio (Japão), em Dezembro próximo.
Os apuramentos para o Campeonato do Mundo, são cada vez mais difíceis. Os ginastas na disciplina de tumbling do escalão 17/21 anos, tem que realizar duas séries com pontuação mínima muito elevada e terminar obrigatoriamente em duplo mortal, sendo um deles com pirueta (mínimo-Full in Back Out).
Henrique Nascimento, (ginasta elites Sénior), conseguiu o apuramento logo nos dois primeiros momentos de apuramento, com prestações de alto nível técnico. O trabalho que se avizinha é de grande exigência. Só é realizável com muita disponibilidade de tempo e grande espírito de sacrifício.
O campeonato do mundo, tem um nível competitivo muito elevado e os ginastas tem necessariamente, que evoluir num espaço de tempo muito curto para poder ter um bom desempenho, que os coloque nas finais (8 primeiros ginastas).
O Clube caldense, mais concretamente o corpo técnico, acredita que o ginasta tem as potencialidades e condições necessárias para alcançar um bom resultado nesta competição.
Henrique Nascimento participou no ano passado no campeonato do Mundo por Idades em São Petersburgo (Rússia). O Acrotramp Clube das Caldas conta com 16 ginastas internacionais e 25 participações nesta competição.
Ana Filipa Conde, (Portugal-1994, Canadá-1996, Austrália-1998); Susana Loureiro, (Austrália-1998); Ricardo Lima, (Austrália-1998, Alemanha-2003); Tiago Oliveira, (África do Sul-1999, Dinamarca-2001); Raquel Galeão (África do Sul-1999); Nádia Lopes, (Dinamarca-2001, Alemanha-2003); Ana Filipa Oliveira, (Dinamarca-2001); Sandra Santos, (Alemanha-2003); Ana Costeira, (Alemanha-2003, Holanda-2005); Jéssica Silva, (Holanda-2005); Patricia Silva, (Canadá-2007); Henrique Lino, (Rússia-2009, Estados Unidos-2014);Andreia Berto, (Inglaterra-2011); Miguel Faria,(Estados Unidos-2014, Bulgária-2017); Sofia Vala (Dinamarca-2015); Henrique Nascimento, (Rússia-2018).
Está de parabéns o Henrique Nascimento e o seu Treinador (Prof. Stélio Lage), por mais este sucesso desportivo. A metodologia aplicada foi correcta no domínio técnico e a grande amizade na relação de treino, entre Treinador/Ginasta, foi decisivo para esta conquista. O corpo técnico e directivo deste clube também está de parabéns por mais este sucesso desportivo, que veio fechar com chave de ouro, mais uma época desportiva (2019). Os ginastas do A.C.C., alcançaram neste ano, 7 títulos nacionais (2 por equipas, 1 em pares – trampolim sincronizado e 4 individuais – 3 deles na 1ª divisão; 2 em Duplo Minitrampolim 1 em tumbling), várias subidas ao pódio nacional no 3º lugar e um apuramento para o Campeonato do Mundo por Idades. Nos Campeonatos nacionais foi dos únicos clubes a conquistar títulos em todos os aparelhos dos Trampolins – Trampolim individual (1); Trampolim Sincronizado (1); Duplo Minitrampolim (2) e Tumbling (1). Realizou o XXIX Festival Internacional de Ginástica em junho passado, com elevado nível técnico, com a participação de vários campeões da Europa e finalistas do Campeonato do Mundo absolutos. O Clube continua no trajeto correto e sente-se orgulhoso do trabalho desenvolvido.
Viva o Acrotramp, que soma e segue na Ginástica, projectando o nome de Caldas da Rainha, não só no panorama nacional mas também a nível internacional.

 

- publicidade -