O SCC esteve perto de vencer um jogo em Guimarães | Joel Ribeiro
O V. Guimarães, que tinha perdido a primeira mão do play-off nas Caldas por 3-1, virou a eliminatória em casa e está a agora a vencer por 2-1 o Sp. Caldas. Os caldenses estiveram perto de vencer o jogo de domingo, mas acabaram por perder os dois desafios.
Os caldenses foram moralizados à cidade berço depois de uma vitória bem conseguida em casa. O objectivo era vencer uma das duas partidas do fim-de-semana, para poderem finalizar a eliminatória em casa. No entanto, as coisas não correram de feição.
No jogo de sábado, quase todos os sets foram decididos por margem reduzida, marcando a continuidade do equilíbrio verificado uma semana antes, nas Caldas. Os vimarenenses venceram o primeiro set por 25-21, mas os caldenses responderam na mesma moeda e empataram a partida. No terceiro set os comandados de Júlio Reis voltaram a estar melhor que a turma da casa. Com a vitória no set, por 25-22, bastava vencer mais um parcial para garantir precioso triunfo.
No entanto, a reacção vimarenense foi fortíssima e no set que podia fechar para os caldenses, a equipa da cidade berço venceu por esclarecedores 25-12. Os caldenses não conseguiram recuperar na negra e perderam por 15-11.
Ainda havia o jogo de domingo para rectificar aquele resultado, mas a formação da casa entrou muito forte e fechou o primeiro set de forma categórica, por 25-15. Os caldenses tinham que fazer sobressair o melhor de si para dar a volta, o segundo set foi disputado até ao final, mas caiu para a equipa da casa nas diferenças. A equipa de Adriano Paço não facilitou no terceiro set e fechou o jogo com 3-0.
A vantagem passa, assim, para a equipa de Guimarães, que volta a visitar as Caldas amanhã (8 de Abril), num encontro que tem início para as 17h00. Só a vitória interessa aos caldenses, que de outra forma ficam desde já eliminados. Caso a equipa de Júlio Reis vença, terá que disputar um quinto jogo novamente em Guimarães, a 15 de Abril.