Gonçalo Aranha do Alcobaça conquistou metas volantes

0
844
notícias das Caldas
Gonçalo Aranha venceu metas volantes | D.R

O prémio das Metas Volantes conquistado por Gonçalo Aranha e o 6º lugar na tabela classificativa alcançado por Pedro Lopes marcam a presença do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na 1ª Prova da Taça de Portugal de Juniores, disputada em Alcobaça, no passado domingo dia 19. Um numeroso pelotão de 144 corredores em representação de 18 equipas, vindas de Norte a Sul do país, marcou presença nesta prova que teve organização do Alcobaça Clube de Ciclismo.

Na primeira parte da prova, entre Alcobaça, Cruz da Légua e Nazaré sucederam-se várias movimentações na frente da corrida, mas nas tentativas de fuga protagonizadas nenhum corredor conseguir alcançar grande vantagem. Na subida da Cela Velha, o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, mexeu na corrida através de Gonçalo Aranha que foi o primeiro a passar pela linha do Prémio da Montanha, instalado na chegada à Cela, e determinado e prosseguia a bom ritmo a desafiar o pelotão e voltou a ser o primeiro a cortar a meta volante na localidade do Acipreste e depois volta a ser o primeiro na meta volante instalada no Vimeiro, o que lhe viria a dar o prémio de vencedor das metas volantes, mas o objectivo da formação alcobacense era posicionar bem os seus corredores.
A prova foi ganha por Francisco Moreira, da Seissa, enquanto João Dinis da Rádio Popular ficou em 2º lugar e Hugo Garcez ficou na 3ª posição.

- publicidade -