
Municipal da Qta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: Ricardo Macedo, AF Lisboa. Assistentes: Roberto Tavares e Cândido Marques
CALDAS A 0
Guilherme Querido; David Sil, Dinis Ribeiro, Marcus Luís (Tiago 77’) e Júlio Sousa; David Santos, Matheus Palmério (Ivo Palhavã 71’) e João Neves; Tomás Correia, Henrique Dantas e Gustavo Campos (Rafael Loureiro 59’)
Não utilizados: Luka Félix, Guilherme Lourenço, Gonçalo Cota, Gonçalo Matias
Treinador Carlos Santos
U. LEIRIA 1
Dilan Pedrosa; Guilherme Dias, Tomás Costa, Samuel Mendes e Eduardo Sousa; João Mendes, Bruno Pereira (Marco Faria 58’) e André Carvalho; Pedro Boal (André Silva 70’), Rodrigo Pires (Filipe Moreira 79’) e Miguel Oliveira
Não utilizados: Tiago Santos, Ivan Sousa, Tomás Tavares, Nicky
Treinador António Maia
Ao intervalo: 0-1
Marcador: Miguel Oliveira (34’)
Um golo talvez na única distracção defensiva do Caldas ditou o desfecho final de um encontro que teve o equilíbrio de forças como nota dominante.
Foi uma partida jogada muito na zona de meio-campo, com as duas equipas preocupadas primeiro em defender bem e manter a sua baliza segura, com linhas sempre muito compactas e pouco risco na pressão ofensiva. Os ataques só saíam mesmo pela certa e não foram, por isso, muitos os lances de perigo junto das duas balizas e quem conseguisse aproveitar um erro do adversário estaria mais perto de garantir a vitória.
Foi na sequência de livres que a bola mais se aproximou das balizas, com Samuel a rematar com perigo para os leirienses ao minuto quatro. O Caldas respondeu com dois livres laterais colocados junto à baliza, um em cada flanco. No primeiro, João Neves obrigou Dilan a uma defesa apertada e o lateral que protegia o poste, Eduardo Sousa, afastou a bola com Júlio Sousa pronto para emendar para as redes. No segundo foi o próprio Júlio Sousa a colocar na área, com a bola passar perto da baliza a pedir um desvio que não surgiu.
Ao minuto 34 surgiu então aquela que terá sido a única brecha defensiva de parte a parte, com a defesa do Caldas a ser apanhada muito subida, o passe entrou nas costas dos centrais, Miguel Oliveira ganhou no corpo a corpo ao último defesa do Caldas e fez golo.
Na segunda parte o Caldas procurou por todos os meios chegar ao empate, mas os leirienses defenderam muito bem a baliza de Dilan, não permitindo situações claras de finalização.






























